quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

São paulinos admitem motivação menor fora da Libertadores

Os sete anos consecutivos de disputa da Copa Libertadores terminaram no passado para o São Paulo. Sem conseguir a classificação para a próxima edição do torneio continental, os atletas do Tricolor buscam inspiração para os jogos da Copa do Brasil, que estava fora do calendário do clube nas temporadas passadas.

Acostumado aos duelos continentais, o atacante Dagoberto reconhece que a Libertadores gera um ânimo diferente nos atletas. Mas assegura que trabalhará com seriedade na Copa do Brasil.

"É totalmente diferente. A Libertadores é um campeonato extra, com motivação bem superior. Mas - a Copa do Brasil - é o que temos e vamos com motivação para fazer o máximo, para o torcedor estar sempre ao nosso lado. Queremos começar e terminar o ano bem", comentou.

A estreia do Tricolor no torneio de mata-mata está agendada para dia 16 de fevereiro, contra o Treze-PB. A partida será fora de casa, mas o volante Rodrigo Souto também sabe que os são paulinos não terão nas arquibancadas o mesmo entusiasmo de um jogo internacional.

"A torcida não vai ter a mesma motivação, porque a Libertadores tem um nome muito forte aqui. É uma competição totalmente diferente, com times mais qualificados e difíceis. Mas a nossa realidade é a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a classificação da Libertadores. Temos que buscar este título que o São Paulo não possui", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário