quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Feijão é o primeiro brasileiro a estrear no quali do Aberto da Austrália

O Brasil contará com quatro representantes no qualificatório para o Aberto da Austrália, que começa na próxima quarta-feira. João Souza, o Feijão, é o quarto favorito e tem grandes chances de se classificar.

Feijão estreia contra o italiano Flavio Cipolla, 247 no ranking, com quem já jogou duas vezes, com uma vitória e uma derrota. Se vencer, pode pegar outro brasileiro, o paulista Rogério Silva. Cabeça de chave número 29, Rogério estreia contra o russo Evgeny Donskoy.

Thiago Alves é outro que representará o país e enfrenterá Michael Lammer, da Suíça. Em 2007, os dois duelaram pela primeira e única vez, com resultado positivo para Thiago.

Se passar, terá um duelo complicado, provavelmente com o 115º Marco Chiudinelli, também suíço, que pega o americano Alex Bogomov Jr na primeira rodada e é franco favorito.

O último brasileiro buscando classificação é Tiago Fernandes, promessa do tênis nacional. O jovem alagoano foi campeão juvenil do Aberto da Austrália e pega o cazaque Evgeny Korolev.

Já classificados, Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e Ricardo Mello aguardam na chave principal. Os quatro brasileiros que buscam vaga devem jogar amanhã de madrugada, por volta das três da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário