quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ainda em fase de adaptação, Belletti fala em crescer no Fluminense

Belletti deixou um rastro de títulos por onde passou. Não faz segredo sobre a receita. Admite um pouco de sorte, mas fala também em muito trabalho. Em 16 anos de carreiras, foram 22 títulos. O primeiro com o Fluminense não demorou nem sequer seis meses. Mas o jogador acredita que pode fazer mais.

Ainda em fase de adaptação no Rio de Janeiro, ele quer repetir no tricolor carioca a trajetória construída com o Barcelona e o Chelsea.

“Eu fiz o que muitos craques não conseguiram. Até hoje os torcedores do Barcelona me cumprimentam. Eu sempre soube que não era craque. Então, desde a base no Cruzeiro, tento ser útil para o time. Mas até hoje eu penso que minha chuteira está em Barcelona, para as futuras gerações. Ainda bem que não veio na minha bagagem”, afirma, em entrevista ao jornal “Extra”.

Um dos motivos, segundo Belletti, que estaria por trás de sua dificuldade para conseguir um lugar entre os titulares do Flu seria o aspecto tático.

“No Chelsea, jogávamos em um 4-3-3 ofensivo. Atuei como lateral, ponta e primeiro volante. No Fluminense, em meu primeiro jogo, com uma semana de treino, o time atuou no 3-5-2 contra o Botafogo (1 a 1). Mesmo com toda a minha experiência, não é fácil”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário