terça-feira, 16 de novembro de 2010

Líderes, Americana e Catanduva vencem mais uma na LBF

Com um jogo consistente, poucos erros e muita agressividade no ataque, Americana não teve dificuldades para superar fora de casa o São Caetano por 82 a 41 na segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O quinteto comandado pelo técnico Luiz Augusto Zanon mais uma vez mostrou porque é o atual campeão paulista e dos Jogos Abertos do Interior. O São Caetano não conseguiu segurar as investidas da ala Karla (cestinha do jogo com 20 pontos) e da pivô Carina (11 pontos e quatro rebotes).

"Foi uma partida complicada, o time delas é bem alto, jovem e embaixo do garrafão o jogo foi pesado mesmo", disse a pivô Carina. "Entramos concentradas, marcando forte e isso foi fundamental. A diferença no placar foi maior do que a gente esperava."

O técnico do time da casa, Norberto Borracha, pouco pode fazer para tentar engrossar a partida no ginásio de esportes Armando Lima e Silva Corujeira. Segundo ele, o time sente a falta da pivô Graziane, contundida no pé e que só vai voltar no segundo turno.

"A gente sabia que esse início de Liga seria complicado, porque pegar logo de cara Americana e Ourinhos não é tarefa fácil", disse o treinador. "Mas nosso potencial não é esse. Jogamos contra Americana de igual para igual na semifinal do Paulista, mas hoje faltou pegada às meninas", completou.

Outro time visitante a vencer foi o Catanduva. Atual campeão nacional, a equipe enfrentou o Joinville, conseguindo uma vitória fácil por 99 a 56 e se manteve 100% na liga, ao lado do Americana. Os líderes da LBF medirão forças na próxima rodada do campeonato neste sábado, às 18h, em Americana.

Veja os resultados dos outros jogos de segunda-feira na LBF:

Mangueira 67 x 64 Basquete Clube
Santo André 64 x 60 Ourinhos
Joinville 56 x 99 Catanduva

Nenhum comentário:

Postar um comentário