terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em 12º, francês explica mau tempo da Ferrari nos treinos pós-temproada

Campeão da Formula Renault em 2007 e da F-3 Europeia, em 2009, o francês Jules Bianchi ganhou a oportunidade de testar a Ferrari no treinamento coletivo para jovens pilotos em Abu Dhabi. Seu tempo ficou abaixo do esperado e a equipe de Maranello terminou o dia em 12º, mas, de acordo com o galês, o objetivo não foi tirar o máximo do carro.

A melhor volta de Bianchi no circuito de Yas Marina foi 1min43s894, em 70 tentativas, e a principal meta foi já preparar o F10 para o ano que vem. "Foi um dia incomum, em que trabalhamos exclusivamente na medição de parâmetros, sem nunca olhar para o desempenho. Estou feliz pela oportunidade e satisfeito por ter sido capaz de dar ao time uma mão na preparação para a próxima temporada", explicou o terceiro colocado da GP2 deste ano.

Leia Mais

Australiano da Red Bull é o mais rápido em treino para jovens pilotos em Abu Dhabi
Correndo pela Hispania, Maldonado celebra testes em Abu Dhabi
Surpreso com desempenho, jovem da Red Bull se sente pronto para ser titular

Além desta terça-feira, Bianchi também será o piloto de testes da escuderia vermelha na quarta-feira e na próxima temporada. "Estou aprendendo muito com a equipe, vendo em primeira mão como eles trabalham. Esses dois dias serão extremamente úteis para chegar mais bem preparado para o meu papel como piloto de testes", argumentou o francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário