terça-feira, 16 de novembro de 2010

Herdeiro de Magnano, Sergio Hernández se despede da seleção argentina

A seleção argentina de basquete, considerada uma potência a nível mundial, terá outro técnico a partir do ano que vem. A confederação local decidiu não prorrogar o contrato do atual técnico, Sergio Hernández. Julio Lamas, comandante do Obras Sanitárias, deverá ser o sucessor.

Hernández foi o herdeiro da "geração de ouro", nascida quando Rubén Magnano (atual técnico da seleção brasileira) levou a equipe albiceleste ao vice-campeonato mundial em 2002 e ao ouro olímpico em Atenas/2004.

O que deve ter pesado contra Hernández foi o desempenho dos hermanos no último Mundial, sediado na Turquia, no último mês de setembro. Mesmo não apresentando a força do início dos anos 2000, os argentinos decepcionaram, foram eliminados nas quartas de final (revés para a Lituânia) e ficaram apenas na quinta colocação.

Medalhista de bronze em Pequim/2008 e quarto colocado no Mundial no Japão/2006, Hernández agradeceu à oportunidade de ter sido treinador da seleção e afirmou que continuará torcendo pelo sucesso da equipe.

"Só tenho palavras de agradecimento à Confederação, por ter confiado em mim tantos anos, e a cada um dos jogadores que passaram pela seleção porque passei momentos muito felizes de minha carreira como técnico da equipe argentina. Me sinto orgulhoso e agradecido. Estou tranquilo e vou seguir apoiando a seleção como sempre, mas agora como torcedor", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário