terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amargurado com 3° lugar no Mundial, Webber só pensa em férias

Mark Webber liderou boa parte do Mundial de F-1, mas um choque no GP da Coreia do Sul, a duas corridas do final da temporada, o tirou do topo. Apesar de não ter sido um incidente decisivo para a perda do título, fez diferença para o australiano, que teve a 'pedra' Fernando Alonso na sua frente até o final. Mas o mal desempenho em Abu Dhabi - chegou apenas em oitavo - foi a despedida do troféu mundial para o piloto da Red Bull.

Depois da conquista do campeonato por seu companheiro Sebastian Vettel, Webber lamentou o terceiro lugar no Mundial, mas se vê em 2011 um melhor piloto. "Eu ainda sinto um gosto amargo de desapontamento sobre o que aconteceu em Abu Dhabi. Eu mirei o maior alvo do mundo dos esportes a motor, mas não consegui atingi-lo", afirmou o piloto da Red Bull, ao jornal australiano 'Daily Telegraph'.

"Tenho que lembrar do grande ditado, que diz que 'o que não o mata fortalece'. Bem, ainda estou vivo e vou voltar um melhor piloto para a próxima temporada. Agora, eu preciso de um bom descanso. A energia está sendo liberada desde a terceira semana de janeiro, e foi uma longa temporada. Houve muitas viagens e muito esforço, então só preciso de um tempo afastado", acrescentou Webber.

Para esta temporada, Webber era visto como o segundo piloto da Red Bull, mas os resultados fortes ao longo do ano mudaram as coisas dentro da equipe. Com tratamento igual e alguns estranhamentos entre o australiano e Vettel, o alemão acabou levando a melhor no final do campeonato.

"É incrível pensar que ele só liderou a tabela ao fim do Mundial. Mas é só isso que interessa. Não se pode culpar minha classificação ruim para a corrida, temos de ver a temporada completa e foram pequenas as diferenças nestas 19 corridas", analisou Webber. "Eu com certeza olharei para trás e me orgulharei deste ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário