terça-feira, 16 de novembro de 2010

Após maratona, Federer garante estar preparado para o ATP Finals

Nas últimas semanas, ninguém entre os cinco melhores tenistas do mundo disputou mais torneios que Roger Federer. Desde 10 de outubro, o número dois do ranking participou de quatro campeonatos e venceu dois. Mesmo com tantos jogos seguidos, ele se sente preparado para conquistar o penta do ATP Finals, este ano sediado em Londres - a disputa começa no próximo dia 21.

A maratona se iniciou com o Masters 1000 de Xangai e passou pelas conquistas do ATP 250 de Estocolmo e do ATP 500 de Basel, terminando com as semifinais do Masters 1000 de Paris. "Voltarei rápido para a Suíça e vou me preparar para Londres. Sinto-me bem fisicamente e é um alivio ter terminado Paris em boas condições de saúde. Isso é o mais importante, mais ainda do que as vitórias. Então, vou me recuperar bem desta derrota na França", comentou Federer, que perdeu para o local Gael Monfils por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 7-6.

Leia Mais

Nadal pega Djokovic, e Federer enfrenta Murray no ATP Finals

Neste mesmo período, Novak Djokovic (3º) e Andy Murray (5º) jogaram três torneios, enquanto Robin Soderling (4º) disputou os mesmos quatro de Federer. Já o líder Rafael Nadal não joga desde Xangai. "Acho que tenho boas chances de vencer o ATP Finals", terminou o suíço.

Em Londres, Federer caiu no Grupo B, ao lado de Soderling, Murray e David Ferrer. Na outra chave, estão Nadal, Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick. O atual campeão do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ranking é o russo Nikolay Davydenko, mas ele não vai participar desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário