terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em noite de recorde, Philadelphia humilha o Washington Redskins

O Philadelphia Eagles foi a Washington e humilhou a equipe dos Redskins por 59 a 28, no jogo que fechou a semana 10 da NFL, a liga profissional de futebol americano. Os 59 pontos anotados pelos Eagles representam a maior pontuação de uma equipe nos mais de 40 anos de história do Monday Night Football, o tradicional jogo de segunda à noite no horário nobre da TV norte-americana.

Com a vitória, os Eagles se igualaram ao New York Giants na liderança da divisão Leste da Conferência Nacional. As duas equipes têm campanha de 6 vitórias e 3 derrotas e se enfrentam no próximo domingo, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Leia Mais

Mavericks vencem e derrubam o último invicto, New Orleans Hornets
VÍDEO: Paulo Antunes e os 3 minutos mais rápidos da NFL

Os visitantes estavam motivados pelas declarações do QB Donovan McNabb, que jogou nos Eagles por 11 temporadas e foi negociado com Washington nesta temporada. Quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez neste ano, há pouco mais de um mês, os Redskins venceram na Philadelphia por 17 a 12. "Todos erram na vida e eles cometeram um erro ano passado", disse McNabb, sobre a decisão do seu ex-time de abrir mão do seu passe.

No duelo com os Redskins, Philadelphia estabeleceu alguns recordes da franquia, como jardas em um único jogo (592) e pontos marcados em um tempo (45). Além disso, os 28 a 0 do primeiro período representam a maior goleada de um visitante no primeiro quarto desde 1950, quando a liga começou a NFL começou a registrar este tipo de estatística.

Michael Vick se tornou o primeiro jogador da história da NFL a ter pelo menos 300 jardas aéreas, 50 jardas terrestres, quatro TDs de passe e mais dois de corrida em uma única partida. Sua performance ofuscou totalmente o amigo McNabb, que horas antes havia renovado seu contrato com Washington por cinco temporadas, num acordo que vai render US$ 78 milhões ao QB.

O jogo

Logo depois do chute inicial, todos os presentes ao FedEx Field tiveram uma indicação clara do que estava por vir. Na primeira jogada de ataque da partida, o QB Michael Vick acertou um passe longo para o WR DeSean Jackson, que levou a bola até a endzone para anotar um touchdown de 88 jardas.

Em seguida, o primeiro ataque dos donos da casa durou apenas três lances e os Redskins foram obrigados a devolver a bola. Philadelphia respondeu com mais uma campanha-relâmpago. Em apenas cinco jogadas, o time avançou 63 jardas pelo campo adversário a abriu 14 a 0 com o TD terrestre de 7 jardas anotado por Michael Vick.

Logo depois, a defesa de Philadelphia interceptou o QB Donovan McNabb. Os Redskins pagaram pelo erro e levaram o terceiro TD da noite, numa conexão de 11 jardas entre Vick e LeSean McCoy.

A campanha seguinte dos Redskins terminou novamente depois de apenas três jogadas e Philadelphia voltou a pontuar, com uma corrida de 50 jardas de Jerome Harrison. Faltando dois minutos para o final do primeiro quarto, o placar apontava 28 a 0 para os Eagles, enquanto o Washington Redskins não tinha conseguido sequer um first down no jogo.

As coisas não melhoraram para os donos da casa no segundo período. Após mais uma campanha sem nenhum first down, os Eagles recuperaram a bola e marcaram o quinto TD da partida, em um passe de 48 jardas de Michael Vick para Jerome Maclin. 35 a 0 no placar.

Sofrendo uma das maiores humilhações de sua história, o Washington Redskins deu sinais de reação com dois TDs ainda no segundo quarto, reduzindo a goleada para 35 a 14. Washington voltou a recuperar a bola e tentava sua terceira pontuação consecutiva quando McNabb voltou a ser interceptado e a recuperação de bola se transformou em novo TD dos Eagles, novamente com Michael Vick correndo para a endzone. Antes do intervalo, Philadelphia ainda ampliou a vantagem para 45 a 14, em um field goal de 48 jardas acertado por David Akers.

O segundo tempo começou com os Redskins anotando um novo TD, diminuindo a diferença para 34 pontos. Na jogada seguinte, um atleta dos Eagles sofreu um fumble e por pouco Washington não recuperou a posse de bola, o que daria a esperança de equilibrar as coisas. Philadelphia conseguiu ficar com a bola e anotou mais um TD, agora com Jason Avant recebendo passe de Vick.

Na sequência, McNabb sofreu sua terceira interceptação, que foi retornada por 40 jardas por Dmitri Patterson para TD, o oitavo dos Eagles na partida. Washington ainda descontou no começo do último quarto, mas a humilhação já estava consumada.

Michael Vick, que voltou a jogar em 2010 depois de passar um ano e meio na cadeia por promover e incentivar brigas de cachorros, voltou a ter uma atuação de gala. Ele acertou os primeiros dez passes que tentou, terminando com 20/28, 333 jardas e 4TDs. Além disso, anotou mais dois correndo com a bola. O quarterback dos Eagles ainda não foi interceptado nesta temporada e, para muitos, é o favorito até o momento para o prêmio de MVP do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário