terça-feira, 16 de novembro de 2010

Descobridor de Vettel compara campeão a Schumacher e prevê nova dinastia
por Thiago Arantes, da redação do ESPN.com.br
Avalie esta noticia BronzeBronzePrataPrataOuroOuro| Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto
Aumentar Texto 2 comentários O alemão Gerhard Noack é um ser em extinção. Na cidade de Kerpen, no interior de seu país, ele passa os dias entre os afazeres como presidente do clube de kart local e a observação de incessante de novos talentos. Noack é um caça-talentos à moda antiga em um automobilismo cada vez mais moderno, um esporte de empresários engravatados e pilotos de simulador.

Foram os olhos de Noack que viram algo especial em um jovem que lhe foi apresentado há três décadas, quando ele ainda ensaiava na carreira de olheiro. Ele decidiu apostar Michael Schumacher para começar de vez em sua nova profissão.

Quinze anos depois, Noack conheceu Sebastian Vettel. “A primeira vez que vi Sebastian correndo foi em 1995, aqui no kartódromo de Kerpen. Fiquei impressionado por sua habilidade e atitude”, disse o caça-talentos em entrevista ao ESPN.com.br.

A admiração do descobridor por seus pupilos mais famosos é total. E ele não evita as comparações entre o maior campeão da história da Fórmula 1 e o mais jovem dono do título da categoria.

“Trabalho com jovens pilotos há 30 anos, comecei com Michael. E quando olhei Sebastian pela primeira vez, eu senti o mesmo que senti quando conheci Michael. Eles têm a mesma ambição, o mesmo talento e a vontade de vencer todas as corridas”, afirmou Noack,

Então, se Vettel é tão parecido com Schumacher, a Fórmula 1 pode estar diante de uma nova dinastia? Segundo Noack, a possibilidade existe.

“Para mim, ele é o melhor piloto em atividade na Fórmula 1. O título foi a recompensa por todas as atitudes corretas, por sua ambição e pela habilidade dele. Além disso, ele tem um conhecimento técnico impressionante. Em longo prazo, essa combinação de qualidades deve torná-lo imbatível”, empolga-se o descobridor de talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário