terça-feira, 16 de novembro de 2010

Goiás x Palmeiras – “Duelo da esperança” abre semifinal da Sul-Americana!Goiás e Palmeiras irão se enfrentar no chamado “duelo da esperança”, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em GoiâniaGoiânia, GO, 16 (AFI) – Os únicos brasileiros que ainda estão na dipusta pelo título da Copa Sul-Americana têm como cor predominante o verde, que simboliza a esperança. Assim, Goiás e Palmeiras irão se enfrentar no chamado “duelo da esperança”, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de ida da semifinal da competição continental. O campeão garante vaga na Copa Libertadores da América de 2011, além de embolsar uma boa quantia em dinheiro.

O Goiás chegou à semifinal após eliminar outro brasileiro, o Avaí. No primeiro jogo, em Goiânia, os times ficaram no 2 a 2. No jogo de volta, em Florianópolis, os goianos venceram, por 1 a 0. Apesar disso, o time Esmeraldino está praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, pois vem de empate diante do Fluminense, por 1 a 1, no Engenhão, e com 32 pontos está na penúltima colocação. O que resta de motivação é o fato do técnico Artur Neto estar invicto no comando do time, com uma vitória e um empate.

Já o Palmeiras “abandonou” o Brasileirão. Com 50 pontos e na décima colocação, o Verdão joga todas suas forças na Copa Sul-Americana, tanto que nos dois últimos jogos pela competição nacional, escalou jogadores reservas. O time paulista vem de derrota frente ao Atlético-GO, por 3 a 0, no mesmo Serra Dourada. Pela competição continental, o Verdão eliminou o Atlético-MG. Em Sete Lagoas, empate por 1 a 1, enquanto que no Pacaembu, o Palmeiras venceu por 2 a 0.


He-Man pronto para o ataque!
Sabendo que somente um milagre o salva da degola, o Goiás também se volta para a Sul-Americana. O time goiano tem como principal esperança o fato de contar com o artilheiro da competição, Rafael Moura, com seis gols. O jogador marcou o gol da classificação diante do Avaí e está confiante em mostrar que tem estrela e ajudar o time Esmeraldino na busca da vaga à final.

“Marquei meus gols e, graças a Deus, conseguimos chegar longe na competição. Muitos não acreditavam nisso, mas vamos provar a todos que podemos ir ainda mais adiante” disse o atacante. "Tive a felicidade de me tornar o artilheiro do torneio no último jogo, mas não quero ser apenas o goleador do campeonato, quero ser campeão. Mas, antes de pensar em título, temos uma semifinal contra o Palmeiras, que nos exigirá bastante. Espero continuar fazendo gols e contribuir para que o Goiás saia classificado dessa disputa”, concluiu.

Sem o Mago, mas com esperança de sobra!
Não é mistério para ninguém que a Sul-Americana é o principal objetivo no clube, principalmente a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador tem repetido o discurso otimista em relação a competição continental e tem esperança de que o elenco absorva bem o fato de não poder contar com o chileno Valdívia, um dos principais atletas do grupo, mas que está praticamente fora da disputa por conta de nova lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Lincoln está confirmado no meio-campo do Verdão.


O único problema de Felipão será mesmo o Mago, já que todos os outros jogadores à disposição. O artilheiro do time na competição é Marcos Assunção, com três gols, todos eles em bolas paradas. De falta, o palmeirense fez contra o Vitória, no Pacaembu, e Universitário Sucre, em Sucre, além de um gol olímpico contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Assunção deixou claro que o Palmeiras não é o favorito para o confronto.

"Não somos favoritos. O Goiás joga em casa e é muito forte ao lado da sua torcida. Mas a gente vai preparado e com muita força. Sabemos que o primeiro jogo também é importante e vamos tentar de tudo para tentar voltar com gols na bagagem", disse o volante.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Palmeiras

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Data: 17/11/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Márcio Santiago-MG

Goiás
Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Jones e Rafael Moura.
Técnico: Artur Neto.

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário