terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para revista alemã, futuro de Hulkenberg pode ser a Force India

Fora da Williams, o alemão Nico Hulkenberg está procurando um cockpit para continuar na Fórmula 1 ano que vem. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, seu destino pode ser a Force India, no lugar do alemão Adrian Sutil ou do italiano Vitantonio Liuzzi.

O contrato de Sutil acaba no final do ano e, embora tenha tido uma atuação satisfatória na temporada, em 11º com 47 pontos, mesmo número do brasileiro Rubens Barrichello, a pedida salarial de Hulkenberg seria menor. Por outro lado, o campeão da GP2 de 2009 levaria "bem menos dinheiro de patrocinadores", segundo a publicação.

Liuzzi, por sua vez, tem contrato até 2011, mas o mau desempenho nas últimas provas da temporada estaria fazendo com que a direção dos indianos mudasse de ideia. O italiano abandonou quatro das últimas cinco corridas do ano. Em sua coluna no site ESPNF1, o piloto mostrou confiança em continuar trabalhando na fábrica de Silverstone.

"Estamos terminando o campeonato, então não temos falado sobre a situação, mas eu me vejo na Force India e, pelo que ouvi, eles também confirmaram que essa era a intenção. Sinto-me bem", revelou.

Independente de onde estiver, o empresário de Hulkenberg, Willi Weber, considera que o mais importante é seu cliente continuar na Fórmula 1. "Ele tem que ficar. Ele é a próxima grande esperança para a Alemanha após (Sebastian) Vettel e (Nico) Rosberg", comentou.

Como parceiro de Barrichello na Williams, Hulk marcou 22 pontos, terminando o Mundial de Pilotos em 14º lugar. Sua melhor corrida foi o GP da Hungria, quando conquistou o sexto lugar, mas o ponto alto da temporada foi a pole position em Interlagos. Na Williams, Hulk será substituído pelo venezuelano Pastor Maldonado, atual campeão da GP2 e portador de grande patrocínio petrolífero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário