terça-feira, 16 de novembro de 2010


Brasil x Argentina - Clássico para manter e freguesia dos "hermanos"A seleção ‘canarinho’ joga para manter um invencibilidade de cinco anos sem derrotas para os argentinosDoha, Qatar, 16 (AFI) – Um dos maiores clássicos do futebol Mundial irá agitar a rodada de amistosos pelo mundo da bola. Nesta quarta-feira, às 15 horas (Horário de Brasília), no Khalifa International Stadium, no Qatar, o Brasil irá enfrentar a Argentina. A seleção ‘canarinho’ joga para manter um invencibilidade de cinco anos sem derrotas para os ‘hermanos’.


Confira!
» Gol de placa! Ex-atacante de Grêmio e Santos conquista capa da Sexy de dezembro


Desde o primeiro encontro (que aconteceu no dia 20 de setembro de 1914, onde a Argentina venceu o Brasil por 3 a 0, em Buenos Aires), este é o jogo de número 90 entre as seleções. O Brasil tem uma ligeira vantagem contra os adversários, saindo vencedor em 34 partidas, contra 33.

Esse será o terceiro amistoso oficial, do técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. No primeiro jogo sob o seu comando, Brasil venceu o Estados Unidos por 2 a 0, no segundo venceu o Irã por 3 a 0, e no último, bateu a Ucrânia por 2 a 0.

Freguesia, Messi?
Jogando pela seleção principal da Argentina, Lionel Messi tem um retrospecto nada positivo. Em quatro oportunidades em que começou jogando, o ‘hermano’ perdeu três vezes e empatou apenas uma. O atacante também nunca fez gol em nossa seleção, uma marca expressiva se tratando de um dos melhores jogadores do mundo.

Querendo por fim a este jejum, Messi promete empenho durante o tempo que estiver em campo. "Perdi a final da Copa América na Venezuela. Acho que já é hora da primeira vez", disse o argentino, em entrevista ao site da Fifa.

Invencibilidade na ‘Era Mano’.
Para continuar invicto sob o comando da Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes promoveu algumas novidades na convocação para enfrentar a Argentina. O meia Douglas, do Grêmio, sem nunca ter sido chamado, foi lembrado pelo técnico e fica como opção no banco de reservas. Outro jogador que também é novidade na lista, e que agora recebe uma chance, é Ronaldinho Gaúcho. O meia, que vive bom momento no Milan, deve começar a partida como titular na cidade de Doha.

Sobre o time que deve entrar em campo, a novidade ficou por conta o meia corintiano Elias na equipe titular. O jogador se destacou no amistosos contra Ucrânia e Irã, e agora ganha nova chance.

Batista escola time ofensivo
Para encerrar o jejum de derrotas para o Brasil, o técnico Checho Batista deve entrar em campo com um time extremamente ofensivo. Nos últimos amistosos (realizados contra a seleção de Irlanda e Espanha) ele utilizou o esquema 4-3-3 e os resultados foram positivos, sendo 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Vale lembrar que para esta partida, o treinador não pode contar com jogadores considerados titulares na equipe, como é o caso de Carlos Tevez e Sergio Aguero. Assim, ele terá apenas Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi e Gonzalo Higuaín como opções para o ataque.


Ficha Técnica

Brasil x Argentina

Local: Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar.
Horário: 15 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Árbitro: Abdallah Balideh-Qatar
Auxiliares:Não Divulgado

Brasil
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Robinho.
Técnico: Mano Menezes

Argentina
Romero; Zanetti, Pareja, Burdisso, Heinze; Banega, Mascherano, Pastore; Messi, Higuaín e Di María.
Técnico: Checho Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário