terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para presidente da Ferrari, três erros tiraram título de Fernando Alonso

A Ferrari ainda está pensando no que deu errado no GP de Abu Dhabi para que um título que estava em suas mãos fosse perdido da maneira como aconteceu. Os ferraristas chegaram ao circuito de Yas Marina com Fernando Alonso líder e amplo favorito a levantar o troféu de campeão, que largou em terceiro no grid, mas mesmo assim não foi suficiente.

Sebastian Vettel surpreendeu e venceu a corrida e também o campeonato, deixando a escuderia italiana para trás. Para o chefe da equipe de Maranello, Stefano Domenicali, três erros trouxeram o vice para Alonso: preocupação apenas em Mark Webber, problemas nos pneus e dificuldades nas ultrapassagens.

"Marcamos um rival (Webber) com dois carros (Alonso e Felipe Massa), nos preocupamos demais com a duração dos pneus macios e não consideramos que poderiam surgir dificuldades de ultrapassar outros carros durante a corrida", apontou o dirigente.

Já na largada, Alonso não conseguiu manter a posição e caiu para a quarta posição. Depois de uma parada nos pits, foi para o 11º lugar, à frente de Mark Webber e atrás de Vitaly Petrov, que não abriu caminho para o espanhol. Sem conseguir a ultrapassagem para cima do russo, o piloto da Ferrari terminou a corrida em sétimo e viu o troféu ser entregue a Vettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário