terça-feira, 23 de novembro de 2010

De saída! Atlético-PR já admite perder Rhodolfo para time europeuO clube paranaense não vai dificultar a saída do zagueiro para outro paísCuritiba, PR, 23 (AFI) – Um dos principais destaques do Atlético-PR nessa grande campanha no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rhodolfo dificilmente continuará vestindo a camisa rubronegra na próxima temporada. Dirigentes do clube já admitem perdê-lo para o futebol europeu.


Confira!
» Será? Agente de Adriano é visto visitando o CT do Corinthians


Segundo o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, o beque vem despertando o interesse de alguns clubes europeus, mas até o momento chegou apenas uma proposta oficial, que acabou não agradando. Mesmo tendo contrato até 2013, a diretoria já avisou que não vai impedir uma possível transferência internacional.

"O Rhodolfo é um jogador de boa cabeça, exemplar e que faz um grande brasileiro. Não é à toa que mais de quatro times europeus estão atrás dele. De oficial, só uma proposta trazida por um representante dele, mas que estava abaixo do valor. Existe um compromisso com ele, que é jogador do clube há pelo menos cinco anos, de não tirar oportunidade de ir para o futebol europeu", comentou o dirigente à Rádio Transamérica.

Na última segunda-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport publicou uma notícia dizendo que o Bayer Leverkusen-ALE estava interessado na contratação de Rhodolfo. Tanto que o ex-jogador e representante do clube, Rudi Völler, acompanhou o confronto entre Furacão e Grêmio no último final de semana.

Além do clube alemão, Udinese-ITA e Vaência estariam interessados no zagueiro do Atlético-PR. Em agosto, o Bari já havia feito uma proposta por Rhodolfo, mas a diretoria paranaense segue tentando blindar o jogador, que tem contrato até 2013.

Rhodolfo vem sendo comparado com Lúcio, devido ao seu porte físico. O jornal italiano vez uma lista de qualidades do zagueiro, dizendo que ele tem temperamento, personalidade, força, bom cabeceio e também joga com bastante elegância. Sua multa rescisória seria aproximadamente de R$ 9,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário