sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cowboys perdem chance de virada heroica sobre os Saints

Depois de duas vitórias sob o comando do novo técnico Jason Garrett, o Dallas Cowboys esteve a ponto de mais um triunfo sensacional na noite desta quinta-feira. O time começou perdendo para o New Orleans Saints por 17 a 0 e conseguiu virar a partida, mas um fumble de Roy Williams nos minutos finais com seu time vencendo por 27 a 23 deu uma última chance aos atuais campeões do Super Bowl. Drew Brees não desperdiçou a oportunidade e comandou a campanha da vitória 30 a 27, no Cowboys Stadium.

Leia Mais

Jets batem Bengals e aguardam duelo diante dos Patriots

O resultado deixa os Saints com campanha de 8-3. Agora, a equipe de Nova Orleans torce contra o Atlanta Falcons, que vem de quatro vitórias seguidas e nesta rodada encara o Green Bay Packers. Mesmo em caso de derrota, os Falcons permancerão na liderança da NFC Sul pela vantagem no confronto direto, mas pelo menos as duas equipes terão a mesma campanha.

Os Saints começaram com tudo. Logo no primeiro ataque, Drew Brees conduziu seu time por 80 jardas no campo adversário em apenas quatro lances, incluindo uma conexão de 57 jardas com Devery Henderson. Em menos de 2min de posse, Chris Ivory entrou na endzone com uma corrida de três jardas para abrir o placar.

Em seguida, a primeira posse de bola dos donos da casa terminou na quinta jogada, quando o segundo passe tentado pelo veterano Jon Kitna na partida foi interceptado por Will Smith. O defensor sofreu um fumble, mas New Orleans manteve a posse de bola. O erro de Dallas resultou em um field goal de 50 jardas de Garrett Hartley para os Saints.

Na sequência, os Cowboys sofreram um fumble. Os texanos não perderam a bola, mas foram obrigados a ir para o punt, saindo de campo novamente sem pontuar. New Orleans não diminuiu o ritmo e em nova campanha rápida (6 jogadas, 58 jardas, 2min59), os Saints anotaram o segundo TD na partida, novamente com Chris Ivory. Faltando 4min33s para o fim do primeiro quarto, os atuais campeões do Super Bowl tinham uma vantagem de 17 a 0.

Dallas só conseguiu responder depois da metade do segundo quarto, quando o time conseguiu uma campanha de 79 jardas em quase 8min que terminou em field goal de 21 jardas do kicker David Buehler. Os Saints responderam na mesma moeda, com um chute de 45 jardas que deixou a contagem em 20 a 3 para os visitantes. Antes do intervalo, Buehler acertou sua segunda tentativa na noite, um field goal de 53 jardas e Dallas foi para os vestiários perdendo por 20 a 6.

O segundo tempo começou da maneira que Dallas precisava para voltar para jogo. Na segunda jogada depois do chte inicial, Miles Austin correu por 60 jardas para o TD que deixou o placar em 20 a 13, diferença de apenas uma posse de bola.

Os Saints responderam com um field goal de 28 jardas de Hartley, que levou os visitantes a 23 pontos. O ataque seguinte dos Cowboys terminou em um punt que devolveu a bola a New Orleans, mas o retornador Reggie Bush sofreu um fumble, recuperado por Dallas na linha de 15 jardas do campo do adversário. Os texanos aproveitaram o erro e, seis lances depois, uma conversão de 4a para 1 jarda terminou com Marion Barber na endzone para o TD que levou os donos da casa a 20 pontos.

New Orleans tentou converter uma 4a para 5 em seu ataque seguinte, mas o passe de Drew Brees para Lance Moore foi incompleto e Dallas recuperou a bola na linha de 35 jardas do próprio campo, mas não conseguiu pontuar. Logo depois, Drew Brees foi interceptado por Gerald Sensabaugh, que retornou a bola até a linha de 39 do campo dos Saints. Quatro minutos depois, Tashard Choice colocou os donos da casa pela primeira vez na frente do placar. Faltavam 5min56s para o fim da partida e o placar apontava 27 a 23 para os Cowboys.

Dallas deu a impressão de que ficaria com a vitória quando Jay Ratliff sacou Drew Brees em uma 3a para 7, forçando os Saints a irem para o punt. Os Cowboys receberam a bola de volta a 4min10s do fim, em uma boa posição de campo (linha de 38 jardas do próprio território) e com a vantagem no placar. Na terceira jogada da campanha, Jon Kitna acertou um passe para Roy Williams, que avançou por 47 jardas até a linha de 11 do adversário. Aí apareceu Malcolm Jenkins, que forçou e recuperou o fumble para o New Orleans Saints, dando aos atuais campeões do Super Bowl uma nova chance de vencer o jogo.

Drew Brees não desperdiçou. Completou um passe de 22 jardas para Marques Colston, outro de 55 jardas para Robert Meachem e terminou o serviço conectando um lance de 12 jardas com Lance Moore, que foi para a endzone. Em apenas cinco jogadas, 1min08s, os Saints marcharam 89 jardas pelo campo para retomar a liderança - 30 a 27.

O relógio marcava 1min50s para o fim e Dallas precisava de um field goal para empatar a partida e forçar a prorrogação. Kitna conseguiu levar seu time por 35 jardas no campo, mas David Buehler não acertou o chute de 59 jardas que levaria ao tempo extra. A tentativa teria força suficiente para passar pelas traves, mas o tiro saiu torto. Decepção para a torcida da casa, festa para os visitantes, que conseguiram a revanche diante da equipe que acabou com a invencibilidade do time na temporada de 2009, depois de 13 vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário