segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campeonato Candango já tem data para começar e terá novidadesCFZ/Bsb e Formosa Esporte subiram em 201o e querem surpreenderBrasília, DF, 22 (AFI) - A 36ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá seu início no dia 15 de janeiro, sábado. Serão oito equipes jogando na primeira fase, em turno e returno. As quatro melhores colocadas estarão passando para a segunda fase, na disputa de um quadrangular com jogos de ida e volta. As duas equipes com menor número de pontos na primeira fase cairão para a Segunda divisão candanga. A terceira fase será disputada pelas duas equipes melhores colocadas no quadrangular final. Esta fase final será disputada em dois jogos de ida e volta.


Confira!
» Ídolo do São Paulo lamenta placar elástico e não crítica a torcida


As novidades serão o CFZ/Bsb que foi o campeão da 2ª divisão do DF, acompanhado do representante do estado de Goiás, o Formosa Esporte, vice-campeão da segundona candanga. Estas duas equipes estarão ao lado de Brasiliense, Gama, Ceilândia, Brasília, Atlético Ceilandense e Botafogo-DF.

A primeira rodada terá seu início dia 15 de janeiro do ano que vem, com dois jogos. O CFZ/BSB receberá o Brasiliense, no estádio JK no Paranoá. Já o Brasília enfrentará o Botafogo-DF, no estádio do Cave, no Guará. No domingo, dia 16 de janeiro, o campeão Ceilândia estará na cidade goiana de Formosa, enfrentando ao Formosa Esporte. O Gama receberá o Atlético Ceilandense, no estádio Bezerrão, no Gama.

O Ceilândia Esporte Clube é o atual campeão candango. O Gama é o maior detentor de títulos do futebol de Brasília, com 10 conquistas. O Brasília tem oito títulos. O Brasiliense tem seis conquistas. O maior artilheiro do Candangão é Joãozinho, que atuando pelo Taguatinga, marcou 25 gols, em 1992. Ele também foi artilheiro em 1999, pelo Brazlândia, com 12 gols. Em 1986, pelo Taguatinga, com 17 gols. O Gama é penta campeão, com cinco títulos consecutivos: 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001.

O Gama não vence a competição candanga desde 2003, quando venceu o Brasiliense na final, numa goleada por 4 a 1. O Brasiliense manteve uma hegemonia candanga por seis anos consecutivos, no período de 2004 a 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário