segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Murray ressalta jogo inteligente na estreia do ATP Finals contra Soderling

O britânico Andy Murray estreou com vitória no ATP Finals de Londres. O placar de 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, sobre o sueco Robin Soderling deixou o dono da casa extasiado. Na terça-feira, o quinto do mundo volta às quadras pra enfrentar o suíço Roger Federer.

"Joguei de forma inteligente. Acredito que, taticamente, foi uma grande partida. Claro que ficou mais duro no segundo set, com algumas trocas muito longas. Talvez tenha sido um pouco defensivo demais, mas isso fazia parte da estratégia", explicou.

Leia Mais

Murray supera Soderling em estreia nas Finais da ATP

O resultado de Londres desempatou o duelo particular entre os dois tenistas. Agora, Murray soma três vitórias contra duas do número quatro do ranking. Inclusive, o britânico não batia o sueco desde 2006, em San Jose.

"Este não é um torneio fácil. Todos que estão aqui querem jogar seu melhor tênis nesta semana. Quando se vence um adversário como Soderling, e com um placar desses, é normal que eu fique extremamente motivado", comemorou.

Soderling também joga a segunda rodada do Grupo B do ATP Finals na terça-feira, contra o espanhol David Ferrer. O sueco admite que o adversário foi melhor, mas afirma que se surpreendeu com o saque de Murray.

"Foi um dia difícil. Estava batendo muito bem na bola, mas acho que não comecei bem. Murray sacou muito bem e acho que foi a única coisa que me surpreendeu. Colocou muito primeiro saque na quadra e se defendeu muito também. Toda vez que fui à rede, ele veio com uma grande jogada", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário