segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Federer se diz satisfeito com estreia e exalta disputa do ATP Finals em Londres

O suíço Roger Federer bateu o espanhol David Ferrer na estreia do ATP Finals, disputado durante esta semana em Londres. O placar de 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, agradou o número dois do mundo.

"Foi um jogo bem duro. O placar não reflete o quão equilibrado foi. Houve muitos games apertados, principalmente no segundo set. No fim das contas, estou realmente satisfeito com a forma com que sai deste primeiro jogo. É uma primeira rodada, mas qualquer adversário é top 10. Por isso estou tão contente", explicou.

Leia Mais

Roger Federer vence Ferrer na estreia das Finais da ATP

Disputado desde 1970, o ATP Finals já teve diversas sedes, e ano passado passou a ser disputado em Londres. Dos quatro títulos de Federer, dois foram conquistados em Xangai, em 2006 e 2007, e o suíço comemorou a mudança para a capital inglesa.

"Fazer em Londres faz todo o sentido, porque estamos em um horário mundial adequado, em um país que adora esportes, principalmente o tênis. É muito legal para o público assistir aos jogos. Todas as rodadas estão com ingressos praticamente esgotados. É difícil escolher um lugar melhor para o ATP Finals do que Londres", exaltou.

Ferrer culpou o saque pela derrota, que não é nenhuma novidade para o espanhol. Em 11 partidas, o número sete do mundo nunca venceu o suíço. Este ano, em Madrid, Federer venceu por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

"Acho que saquei muito mal em toda a partida, e isso foi a chave de tudo. Com Roger, é impossível ter alguma chance se você não saca bem. Senti-me um tanto nervoso no primeiro set, depois melhorei, mas ele sempre sacou bem quando eu tive uma ou outra oportunidade", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário