segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Especial: Portal FI traz com exclusividade os técnicos do Paranaense 2011. Confira!O Campeonato Paranaense 2011 está marcado para começar no dia 16 de janeiroCuritiba, PR, 22 (AFI) - Com início no dia 16 de janeiro, o Campeonato Paranaense 2010 promete trazer fortes emoções para as torcidas dos 12 clubes participantes do Estadual. Aproveitando o momento em que o mercado segue agitado com transferências, o Portal Futebol Interior traz com exclusividade todos os técnicos que irão disputar o campeonato.


Confira!
» Ponte Preta está garantida na Copa do Brasil do ano que vem. Veja o porquê!


Disputado desde 1915, quando o extinto Internacional Futebol Clube foi campeão, o Estadual tem como maior vencedor o Coritiba, onde levantou o caneco 34 vezes em toda sua história. Em seguida vem o Atlético-PR com 22, o Ferroviário com 8 e Paraná Clube com 7 títulos.

Novidades!
Em reunião arbitral feita entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os clubes do Estadual, foi decidido que o polêmico “supermando” (clube com melhor campanha na primeira fase tinha vantagem de decidir seus jogos em casa) foi extinto e a competição será disputada em dois turnos, por pontos corridos. Ao final, os campeões do primeiro e segundo turnos decidem o título. Se um mesmo time vencer as duas etapas, elimina a final e será declarado campeão.

Confira os técnicos que irão disputar o Paranaense 2011:

Clube Atlético Paranaense – Sérgio Soares
Contratado pelo Furacão para substituir Antônio Lopes no Brasileirão, Sérgio Soares tenta ainda neste ano levar o clube a Taça Libertadores da América do ano que vem. Como jogador, atuando como volante, Soares passou por grandes clubes como Palmeiras, Guarani e Santo André. Fato curioso do profissional é, de que em apenas seis anos atuando à beira dos gramados, o mesmo já passou por incríveis 11 clubes – entre eles São Caetano, Santo André, Paraná, Ponte Preta -, uma média de dois times por ano.


Paraná Clube – Roberto Cavalo
Roberto Cavalo (foto) chegou ao Paraná no início do segundo turno da Série B do Brasileiro de 2010 e já começa a colher os bons frutos deste trabalho. Com o time, está na sétima colocação, com 53 pontos. Como jogador, atuando como volante, têm passagens por Atlético-PR, Criciúma-SC, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Sport-PE e Avaí-SC. Já como treinador, desde 1998, já comandou grandes times do Brasil, como Vila Nova-GO, Avaí-SC e Náutico-PE.

Arapongas Esporte Clube – Lio Evaristo
Na equipe desde o início de 2010, quando levou o mesmo Arapongas ao vice-campeonato na Divisão de Acesso, Lio Evaristo renovou contrato com o clube e tem a missão de surpreender na elite do futebol paranaense. Como técnico, o profissional ainda tem passagens por clubes como Atlético-PR (base), Corinthians-PR, J.Malucelli e Atlético de Ibirama.

Operário Ferroviário Esporte Clube
Clube ainda não definiu treinador para o Estadual 2011

Coritiba Foot Ball Club – Marcelo Oliveira
Natural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Marcelo Oliveira foi contratado pelo Coxa após Ney Franco ser convidado pela CBF a ser o técnico da Seleção Brasileira Sub-20. Como jogador, Oliveira atuou com as camisas de Atlético-MG, Botafogo-RJ e Nacional-URU. Técnico desde 2003, o mesmo coleciona passagens por Atlético-MG (base), Ipatinga e Paraná Clube.

Roma Esporte Apucarana - Richard Malka
Contrato no ano passado pelo Roma para a disputa da Divisão de Acesso, o técnico levou o clube ao título da competição em 2010 e consequentemente o acesso à elite do futebol paranaense. Com passagens pelo Engenheiro Beltrão-PR Paraná-PR (base), Galo Adap-PR e Grêmio Prudente-SP, este profissional já coleciona cinco acesso em toda sua carreira.

Rio Branco Sport Club – Saulo Freitas
Contratado há pouco tempo pelo clube, Saulo Freitas tem a difícil missão de surpreender com o Rio Branco no Estadual. Como treinador, sua melhor performance aconteceu com o Estradinha, levando o clube às oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2007. Como jogador, o profissional já atuou por grandes clubes do Brasil, entre eles o Paraná Clube.

Atlético Clube Paranavaí – Rogério Perrô
Após parceria com o Toledo, o time apresentou no início do mês o técnico Rogério Perrô como o seu comandante para o Estadual 2011. Junto dele, um auxiliar técnico e um preparado físico estão na lista de reforços. À beira dos gramados, ele já comandou as categorias de base do Paraná.

Cascavel Clube Recreativo – José Guedes
Contratado pelo clube que o revelou, Guedes ainda foi preparador físico da agremiação entre 1987 e 1989. Como treinador, o mesmo acumula boas passagens por Platinense-PR, Taquaritinga-SP e Colatina-ES.

Cianorte Futebol Clube - Ronaldo Rodrigues Rangel
Bagé, como é conhecido, já treinou o Cianorte em 2008, quando teve um ótimo trabalho. Em 12 jogos ele venceu oito e empatou quatro, ficando com o vice-campeonato da Copa Paraná. O treinador também já passou por Santa Maria-RS, Riad-SAU, Al Ittihad Doha-CTR, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Caxias-RS e Icasa-CE


Iraty Sport Club – Gilberto Pereira (foto)
Natural de Mirandópolis, interior de São Paulo, e com experiência nacional e internacional, Gilberto Pereira faz sucesso por onde passa. Treinador da nova geração, o técnico já levou o Iraty ao título interior do Campeonato Paraense 2010 e o Galo Adap à conquista do título da Copa Norte em 2007.

Sport Club Corinthians Paranaense - Amauri Knevitz
Depois de uma longa carreira como jogador de futebol profissional, Amauri Knevitz começou a carreira de treinador em 1996 no Internacional como auxiliar técnico. Além deste, coleciona passagens por Noroeste-SP, São Caetano-SP, Chapecoense-SC e Sampaio Corrêa-MA. Em 2007, treinando o Paranavaí-PR, foi eleito pela imprensa local o melhor treinador da competição, levando também o time ao título Estadual. Outra grande conquista é o Campeonato Brasileiro da Série C de 2000, conquistado à frente do Malutrom-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário