segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para Gullit, Brasil tem tudo para repetir África do Sul e sediar uma boa Copa

No Rio de Janeiro para promover a candidatura conjunta de Holanda e Bélgica a sede da Copa do Mundo de 2018, o ex-jogador holandês Ruud Gullit afirmou nesta segunda-feira que apesar da desconfiança gerada e do atraso em algumas obras, o Brasil tem tudo para realizar um bom Mundial em 2014.

Como exemplo, o ex-atacante lembrou em entrevista coletiva concedida durante a 'Soccerex', maior feira de negócios de futebol do mundo, que também houve preocupação semelhante com relação à Copa de 2010, disputada na África do Sul, mas que, durante a competição, não houve grandes problemas.

Leia Mais

Para Havelange, Ricardo Texeira 'seria um grande administrador da Fifa'

"Para o Mundial deste ano, as pessoas estavam preocupadas com a estrutura africana, com a violência e se tudo estaria pronto. E então, quando chegou a Copa, não houve esse tipo de problema, tudo foi ótimo. A infraestrutura tem mesmo que melhorar, mas assim como aconteceu na África do Sul, no Brasil também pode haver uma evolução", declarou o holandês.

Gullit disse também que, para a candidatura holandesa e belga, estar em território brasileiro dez dias antes da escolha das sedes dos próximos Mundiais serve como aprendizado.

"Vir ao Brasil é uma oportunidade para conhecer um país diferente, com jogadores bons, poder aprender com o país, que irá sediar a Copa em 2014, ver como estão se preparando e adquirir experiência para então poder receber a Copa em 2018", analisou.

As sedes das Copas de 2018 e 2022 serão escolhidas no próximo dia 2, em Zurique, na Suíça. Holanda e Bélgica têm como concorrentes Rússia, Inglaterra e a candidatura conjunta de Espanha e Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário