quarta-feira, 27 de abril de 2011

Van Basten rasga elogios e crava vitória do Barcelona contra o Real Madrid

O Barcelona até foi derrotado pelo Real Madrid na final da Copa do Rei, na última quarta-feira, mas o resultado não abalou a confiança do ex-jogador Marco van Basten na equipe catalã. O holandês já cravou que o time de Pep Guardiola e comandado por Xavi dentro de campo é melhor que o rival e deve se classificar na Champions.

“O Barcelona é uma equipe mais pronta, melhor e mais espetacular. Conheço pouco o Guardiola, só conversei com ele um par de vezes, mas o seu estilo de jogo é puro divertimento. Messi é o melhor, mas o chefe em campo é Xavi. Ele é formidável”, afirmou Van Basten ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O holandês ainda comparou o Barcelona com um concerto e disse que não tem nem vontade de ver outros times jogarem. Van Basten ainda admitiu que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, já ganhou de todos os títulos, mas garantiu: ser campeão não é tudo.

“Depois de ver uma partida do Barcelona, você perde a vontade de ver outras equipes jogarem. Mourinho já ganhou muita coisa, mas ganhar não é tudo”, disse.

Milan – A entrevista de Van Basten ainda teve espaço para comentar sobre um de seus ex-times, o Milan. O holandês, que brilhou com a camisa rossonera entre 87 e 93, admitiu que a equipe italiana não está no mesmo nível de Manchester United, Real Madrid e Barcelona, mas cravou o título italiano e elogiou a construção do elenco.

“Ganhará a Liga, mas ainda não está no mesmo nível dos três finalistas da Champions. Mas está construindo uma equipe de verdade e logo voltará a estar no mesmo patamar dos grandes”, garantiu.

Comparado com um dos principais jogadores do atual elenco rossonero, Van Basten admitiu que tem semelhanças entre os dois e até colocou o sueco como um dos grandes da Europa, mas garantiu: não era tão fácil tirá-lo do sério como é com Ibra, que vem enfrentando problemas com expulsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário