quinta-feira, 10 de março de 2011







XV de Piracicaba 2 x 1 Guarani - Vira-vira deixa XV perto da classificação na A2A vitória deixa o XV de Piracicaba com 29 pontos na segunda colocação do Grupo 2, abrindo oito de vantagem para o quinto colocado Red Bull
Piracicaba, SP, 09 (AFI) - Na estreia do técnico Vilson Tadei, o Guarani voltou a mostrar muitas deficiências e perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Marcos Denner abriu o placar para o Bugre, mas Adílson e Glauber viraram o marcador para os donos da casa.


Confira!
» Atacante brasileiro é solto após acusação de estupro na França


A vitória deixa o XV de Piracicaba com 29 pontos na segunda colocação do Grupo 2, abrindo oito de vantagem para o quinto colocado Red Bull. Já o Guarani alcança a segunda derrota seguida e segue com 24 pontos na quarta colocação, ameaçado de sequer se classificar para a segunda fase.

Marcou, mas não valeu
Com o volante Dadá vetado de última hora, o estreante técnico bugrino Vilson Tadei armou um time ofensivo, com dois meias de criação (Jefferson Luis e Rodrigo Paulista) auxiliando os atacantes Marcos Denner e Flávio. O XV de Piracicaba, por sua vez, pode contar com o artilheiro Fábio Santos, que era dúvida por contusão. Os donos da casa começaram no ataque e levaram perigo logo aos dois minutos, quando Luis Gustavo desviou cobrança de falta e a bola explodiu no travessão.

O XV de Piracicaba iniciou o jogo com mais presença ofensiva e a dupla de ataque Fábio Santos e Adílson dava muito trabalho para a zaga bugrina. Numa das raras chegadas do Guarani no ataque, aos 12 minutos Marcos Denner foi desarmado por Éverton dentro da área no momento da finalização. Depois de uma forte pressão inicial, o Bugre foi se soltando, embora o Nhô Quim mantivesse o controle das ações e maior posse de bola.

Aos 20 minutos o lateral-direito Vinicius Bovi caiu na área e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro. O XV de Piracicaba chegou a balançar as redes aos 29 minutos, mas o gol não valeu. Adílson recebeu lançamento, driblou o goleiro Emerson e tocou para Fábio Santos marcar em posição de impedimento. O Guarani teve uma boa chance numa cabeçada de Flávio aos 38 minutos que tocou na trave direita, mas o atacante bugrino estava impedido.

Aos 44 minutos o Bugre teve a melhor oportunidade do jogo até então. Flávio recebeu dentro da área, soltou uma bomba e o goleiro Wanderson fez uma defesa espetacular, impedindo o time campineiro de sair na frente do placar.

Bugre sai na frente e XV vira
O XV de Piracicaba voltou com tudo para o segundo tempo e por pouco não fez o primeiro aos três minutos. Vinicius cruzou da direita, Fábio Santos subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fora, muito perto da meta bugrina. A resposta do Guarani foi imediata e o time campineiro saiu na frente. Jefferson Luis cruzou para a área, Marcos Denner cabeceou e o goleiro Wanderson espalmou. O rebote voltou para o próprio atacante mandar para o fundo das redes, mesmo desequilibrado.

Atrás no placar, os donos da casa foram para cima em busca da igualdade, enquanto o Bugre tentava fazer o segundo no contra-ataque. Num vacilo da defesa bugrina, o XV empatou aos 14 minutos. Ele recebeu passe de Ricardinho nas costas de Thiago Maciel e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Emerson.

O jogo ficou aberto e as duas equipes se revezavam no ataque, mas o XV de Piracicaba chegava com mais frequência e criava as melhores oportunidades. Aos 33 minutos o Nhô Quim só não fez o segundo porque o goleiro Emerson fez um verdadeiro milagre. Mas na sequência o goleiro não conseguiu impedir a virada do Alvinegro em cabeçada de Glauber. Depois, o XV segurou a vantagem e ficou perto do quadrangular decisivo.

Próximos jogos
Na próxima rodada da Série A2, o XV de Piracicaba vai até Sorocaba enfrentar o Atlético, domingo, às 10 horas. O Guarani recebe o lanterna Rio Branco, no mesmo dia, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: Ricardo Luiz de Sousa Bortoluzzo e Rafael Tadeus Alves de Souza
Cartões amarelos: Carlos, Carlinhos e Jefferson Luis (Guarani)
Gols: Marcos Denner, aos 5'/2T (Guarani); Adílson, aos 14'/2T e Glauber, aos 34'/2T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber e Anderson; Jordi Guerreiro, Diego Silva (Diego Borges), André Cunha (Marlon) e Ricardinho; Adilson e Fábio Santos (Paulinho).
Técnico: Moisés Egert

Guarani
Emerson; Thiago Maciel (Chiquinho), Luiz Gustavo, Guilherme Mattis e Carlinhos; Carlos, Ronaldo, Jefferson Luís (Bruno Rangel) e Rodrigo Paulista; Marcos Denner (Fabinho) e Flávio.
Técnico: Vilson Tadei

Nenhum comentário:

Postar um comentário