sexta-feira, 25 de março de 2011

Série A2: Mais dois clubes são classificados e outros dois são rebaixadosComercial e Guarani carimbaram vagas; Sertãozinho e Rio Branco caíramCampinas, SP, 23 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2 vai se desenhando e resta somente uma vaga no quadrangular final. Nesta quarta-feira Comercial e Guarani carimbaram suas vagas e agora são sete garantidos - Catanduvense, Rio Preto, Comercial, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Guarani e São José. A única vaga que falta é do Grupo 1, e será disputada por União São João, Rio Claro, Ferroviária e Monte Azul. (Foto: Rodrigo Villalba)


Confira!
» Criticado pela torcida, lateral do Guarani dá a volta por cima e leva o prêmio Craque FI



Por outro lado, dois clubes tiveram o rebaixamento para a Série A3 decretado: Sertãozinho e Rio Branco. No Grupo 1 Marília e América disputarão a outra "vaga" , enquanto que pelo Grupo 2 Palmeiras B, São Bento e União Barbarense ainda estão ameaçados pela degola.

Contando com o apoio da torcida, o Comercial derrotou o União São João, por 2 a 1, no Estádio Palma de Travassos, em Ribeirão Preto e deu mais um passo em busca do acesso. Silvio e Vágner fizeram os gols do Comercial, e Edu Salles descontou para o União São João. A vitória manteve o Comercial na terceira posição do Grupo 1 com 28 pontos, e garantiu o clube na 2.ª fase. Ainda na briga pela classificação, o União São João caiu para a quinta colocação, com 22 pontos.

Baixinho resolve para o Bugre
Com um gol do "Pequeno Polegar" Fabinho logo aos três minutos de jogo, Guarani bateu o São José por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro. O resultado foi suficiente para carimbar matematicamente a classificação bugrina para o quadrangular final da competição.

Com a vitória, o Guarani é o quarto colocado do Grupo 2, com 31 pontos e faltando apenas uma rodada não pode ser alcançado pelo quinto colocado, o Red Bull, que tem 26 pontos. O São José, por sua vez, é o terceiro colocado da chave com 32 pontos e sofreu a segunda derrota seguida, mas assim como o Bugre já está na segunda fase.

Touro e Tigre são rebaixados
Depois de 17 rodadas, saíram os primeiros rebaixados. O Rio Preto venceu mais uma e bateu o Sertãozinho, por 3 a 1, rebaixando o Touro dos Canaviais. Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária chegou aos 33 pontos, na vice-liderança. Já o Sertãozinho é o lanterna da chave com 13 pontos e vai disputar a Série A3 em 2012. Foi o segundo rebaixamento seguido do clube, que no ano passado caiu da elite do futebol paulista.

Quem também foi rebaixado foi o Rio Branco, que empatou o dérbi com o União Barbarense por 1 a 1. Erico fez o gol do Tigre e Cesinha empatou para o Leão. O time de Americana é o lanterna do Grupo 2 com nove pontos, e teve sua queda decretada matematicamente. Já o União Barbarense é o oitavo colocado com 15 pontos e ainda está ameaçado pela queda, embora ternha deixado a zona da degola com este empate.

XV assume a ponta e Bentão perde outra
O Grupo 2 tem novo líder. O XV de Piracicaba não perdoou o desesperado São Bento, venceu por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e assumiu a ponta. Anderson e André Cunha marcaram para os donos da casa, e Marco Aurélio descontou para o Bentão, que segue ameaçado pela degola.

A vitória deixa o XV de Piracicaba na primeira colocação da chave, com 34 pontos. Já o São Bento é o penúltimo colocado com 14 pontos e não depende mais apenas de si para escapar da degola.

Azulão massacra Ferrinha
Em Araraquara, o Monte Azul conseguiu um resultado expressivo e goleou a Ferroviária por 4 a 0. O nome do jogo foi Fernando, que marcou três vezes. Flávio fez o outro do Azulão, que com a vitória chegou aos 22 pontos e entrou no G4, na quarta colocação. Já a Ferroviária segue com 20 pontos, na sétima colocação, e ainda tem chances de classificação, mas a situação ficou difícil.

Marília e América disputam última "vaga" do Grupo 1
O Marília segue respirando para tentar sua permanência na Série A2. O MAC derrotou o Rio Claro, por 1 a 0, no Estádio Bento de Abreu. O atacante Rodrigo Dantas fez o gol que manteve o sonho do clube permanecer na divisão. Com a vitória o Marília chegou aos 15 pontos e assumiu a penúltima posição do Grupo 1. Por outro lado, o Rio Claro segue na briga pela classificação à próxima fase. O time rio clarense permanece com 22 pontos, na sexta posição.

Concorrente do Marília para permanecer na Série A2, o América arrancou um empate contra o Catanduvense por 1 a 1, em Catanduva. Robson Goiano fez para os donos da casa, e Rodrigo Ribeiro empatou para o Mecão. O empate recoloca o Catanduvense na liderança do Grupo 1, com 33 pontos, enquanto o América é o oitavo, com 17.


Eliminados
O Red Bull fez a sua parte, e venceu o Palmeiras B, por 1 a 0, em Campinas. O gol da vitória foi marcado por Anderson Ataíde, mas o triunfo de nada adiantou, já que a vitória do Guarani sobre o São José, por 1 a 0, eliminou o Toro Loko. O resultado deixou o Red Bull na quinta colocação, com 25 pontos. Enquanto isso, o Verdinho se manteve com 16 pontos, na sétima colocação, e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Outro que acabou eliminado foi o Pão de Açúcar, que não passou de um empate com o Atlético Sorocaba por 1 a 1. Juca fez o primeiro para o PAEC, mas Romarinho deixou tudo igual. O empate eliminou o Pão de Açúcar, que fica em sexto lugar do Grupo 2 com 24 pontos. O Atlético Sorocaba, que já estava classificado, é o vice-líder com 33 pontos.

Confira os resultados da 17ª rodada da Série A2:

Quarta-feira
Rio Preto 3 x 1 Sertãozinho
Red Bull 1 x 0 Palmeiras B
Atlético Sorocaba 1 x 1 Pão de Açúcar
Marília 1 x 0 Rio Claro
Guarani 1 x 0 São José
Comercial 2 x 1União São João
Catanduvense 1 x 1 América
Ferroviária 0 x 4 Monte Azul
XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento
Rio Branco 1 x 1 União Barbarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário