sexta-feira, 25 de março de 2011

A3: CAP "soberano" é o primeiro classificado e Osasco mantém pontaPenapolense,mesmo faltando quatro rodadas, já está classificadoCampinas, SP, 23 (AFI) - A quarta-feira foi bastante movimentada com a realização dos dez jogos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O "soberano" Penapolense acabou sendo o primeiro classificado à próxima fase. Já o Taubaté tropeçou em casa e perdeu a liderança para o Grêmio Osasco, que afundou ainda mais o Juventus no Grupo 2. Enquanto isso, o São Carlos desperdiçou a chance de encostar no líder do Grupo 1. Já no Grupo 2, a Inter de Limeira entrou no G4.


Confira!
» Penapolense 3 x 0 Taquaritinga - Soberano, CAP é o primeiro classificado



Soberano, esse pode ser o “apelido” do Penapolense no Campoenato Paulista da Série A3. Isso porque, na noite desta quarta-feira, a equipe de Penápolis recebeu o Taquaritinga, no Estádio Tenente Carriço e venceu por 3 a 0, pelo Grupo 1, sacramentando e sendo o primeiro time classificado para à próxima fase, mesmo faltando quatro jogos.

Com o resultado, o Penapolense se isolou ainda mais na liderança do Grupo 1, chegando aos 33 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo quinto colocado Batatais e por isso está classificado, já que se classificam quatro. O Taquaritinga segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na nona posição.


Locomotiva bobeia
A Santacruzense perdeu uma oportunidade de ouro de se isolar na vice-liderança do Grupo 1. Com um gol do meia Michel, aos 41 minutos do segundo tempo, o São Carlos arrancou um empate contra a Locomotiva, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Com este resultado, a Locomotiva acumula sua terceira partida seguida em casa sem vitórias, e caiu para a quarta colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Águia chega ao quarto jogo sem derrotas, sendo duas vitórias e dois empates, mantendo-se na vice-liderança, com 23 pontos.

Fantasma se dá bem
O Batatais conseguiu um grande resultado fora de casa, e segue próximo do G4 do Grupo 1. Jogando na tarde, encarou a Inter de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, e mesmo não fazendo uma grande partida, venceu por 2 a 1, afundando o rival para a degola.

O Batatais foi melhor durante todo o jogo, e com gols de Fagner e Xandão, chegou aos 19 pontos, e assumiu a quinta colocação, ficando a um ponto do G4. Enquanto isso, a Inter de Bebedouro, que não criou absolutamente nada em campo, segue com 13 pontos, em oitavo lugar, mas pode acabar na zona de rebaixamento, pois o Taquaritinga, que tem 12 pontos, ainda joga nesta rodada.

Entrou no G4
No Grupo 2, a Inter de Limeira recebeu à noite o Taboão da Serra, no Estádio Major José Levy Sobrinho, querendo uma vaga no G4 e conseguiu, já que venceu por 2 a 0.


Com o resultado, a Inter de Limeira, do técnico Lelo (foto) que começou a rodada na quinta posição, subiu para a terceira colocação, somando 21 pontos. Já o Taboão da Serra acabou caindo para oitavo, ficando com 17 pontos.

Tudo igual
Mesmo contando com o apoio de seus torcedores, o Taubaté decepcionou e apenas empatou com o Barueri, por 1 a 1, no Estádio Joaquim de Moraes. O gol da igualdade foi marcado por Álvaro aos 39 minutos do segundo tempo.

Assim, o Burrão da Central chegou aos 23 pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo 2, sendo ultrapassado pelo Grêmio Osasco. Enquanto isso, o time de Barueri continua na lanterna, tendo conquistado apenas 14 pontos.

Se mateve na ponta
Na nova estreia de Karmino Colombini no comando do Juventus – já esteve no clube no início do campeonato -, o Juventus sofreu e perdeu por 2 a 1 para o líder do Grupo 1 Grêmio Osasco. Os gols da partida foram marcados por Macena e Rinaldo (GEO); e Robson (Moleque Travesso).

Com o resultado desta tarde, o Juventus completa dois jogos sem vitória – perdeu na última rodada para o Flamengo – e aparece em nono lugar (zona de rebaixamento), com 16 pontos. Já o Grêmio Osasco, com mais três pontos, se consolida na liderança do Grupo 2 e tem 25.


Dinão aproveitou a fragilidade
Aproveitando o fraco futebol apresentado pelo Velo Clube nesta tarde, o Paulínia se reabilitou de três derrotas seguidas e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Luiz Perissinotto. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dayvid e pelo volante Fabiano.

Com esse resultado, o Dinão, do técnico Evaristo Piza (foto), chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Velo Clube se encontra na quinta colocação, com 19 pontos. O time de Rio Claro perdeu a vaga entre os quatro melhores, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que bateu a Itapirense.

Mais uma vitória
Com um gol marcado por Claudir logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu a Itapirense, por 1 a 0, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e subiu para quinto do Grupo 2, já que o Velo Clube foi derrotado pelo Paulínia, fora de casa.

No momento, o Menguinho se encontra na quinta colocação, com 19 pontos, mesma pontuação que o Velo Clube, mas levando vantagem no número de vitórias (6 contra 5). Mesmo com o tropeço, o Coelho se manteve com 21 pontos e perdeu a chance de encostar de vez na liderança, caindo para quarta colocação.

Situação e próxima rodada
Se a competição terminasse agora, estariam classificados no Grupo 1, além do Penapolense, mais três times: São Carlos (23), XV de Jaú (23) e Santacruzense (22). Por outro lado, estariam rebaixados para a Segunda Divisão: Taquaritinga (12) e Lemense (9). No Grupo 2, estariam garantidos: Grêmio Osasco (25), Taubaté (23), Internacional de Limeira (21) e Itapirense (21). E estariam rebaixados: Juventus (16) e Barueri (14).

A 15.ª rodada - são 18 no total - será disputada no final de semana. Confira!!!

Confira os resultados da 14ª rodada da Série A3:

Santacruzense 1 x 1 São Carlos
Inter de Bebedouro 1 x 2 Batatais
Paulínia 2 x 0 Velo Clube
Juventus 1 x 2 Grêmio Osasco
Flamengo 1 x 0 Itapirense
Taubaté 1 x 1 Barueri
XV de Jaú 2 x 1 Francana
Penapolense 3 x 0 Taquaritinga
Osvaldo Cruz 1 x 2 Lemense
Internacional de Limeira 2 x 0 Taboão da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário