sexta-feira, 25 de março de 2011

Penapolense 3 x 0 Taquaritinga - Soberano, CAP é o primeiro classificadoJá o CAT é o penúltimo, dentro da zona de rebaixamentoPenápolis, SP, 23 (AFI) - Soberano, esse pode ser o “apelido” do Penapolense do técnico Ito Roque (foto) no Campoenato Paulista da Série A3. Isso porque, na noite desta quarta-feira, a equipe de Penápolis recebeu o Taquaritinga, no Estádio Tenente Carriço e venceu por 3 a 0, pela 14ª rodada do Grupo 1, sacramentando e sendo o primeiro time classificado para à próxima fase, mesmo faltando quatro jogos.


Confira!
» XV de Jaú 2 x 1 Francana - Galo da Comarca vira e segue no G4 da A3!


Com o resultado, o Penapolense se isolou ainda mais na liderança do Grupo 1, chegando aos 33 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo quinto colocado Batatais e por isso está classificado, já que se classificam quatro. O Taquaritinga segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na nona posição.

CAP na frente
Precisando de apenas uma vitória para se classificar, mesmo sem o técnico Ito Roque no banco, já que ele estava suspenso, o Penapolense jogando em casa, começou melhor a partida e logo, aos 10 minutos, abriu o placar. O lateral Niander cobrou falta para a área, o zagueiro “artilheiro” Biro subiu bem e cabeceou no canto do goleiro Guilherme do Taquaritinga.

Após a abertura do placar, o Penapolense começou cadenciar o jogo, já que a vitória simples daria a classificação, mas mesmo assim teve uma boa chance, aos 27 minutos. O meia Rodolfo que estava fazendo sua estreia arriscou um belo chute, só que o goleiro Guilherme fez uma grande defesa.

O último grande lance do primeiro tempo aconteceu, aos 39 minutos e acabou acontecendo para o time de Penápolis. Luciano Gigante apareceu livre de marcação e bateu cruzado, mas a bola saiu perto da trave direita do goleiro Guilherme do Taquaritinga.

“Show” do Pantera e classificação
Assim como no primeiro tempo, o Penapolense foi muito superior, administrando a vantagem no placar, mas mesmo assim, o time acabou fazendo mais dois gols. Segundo aconteceu, aos 30 minutos, depois que Luciano Gigante deu belo passe para Fio, que bateu com a perna direita, sem chances para o goleiro Guilherme.

Já o terceiro gol, aconteceu aos 32 minutos. Niander fez bela jogada individual, tabelou com o meia e recebeu na frente, na saída do goleiro deu um lindo toque de perna esquerda, marcando um verdadeiro golaço e sacramentando a vitória e a classificação do CAP para a próxima fase.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela 15ª rodada. O Penapolense vai jogar fora de casa, contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, no domingo, às 10 horas. Já o Taquaritinga receberá a Santacruzense, no mesmo dia, só que às 16 horas.

Ficha Técnica

Penapolense 3 x 0 Taquaritinga

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Assistentes: Gustavo Chacon Moreno e Fernando Batista de Oliveira
Cartões amarelos: Niander e Santos (Penapolense); Anderson (Taquaritinga);
Gols: Biro, aos 10’/1T, Fio, aos 30’2T, e Niander, aos 32’/2T (Penapolense);

Penapolense
Washington; Jailton, Perez e Biro; Niander (Santos), Carlão, Rodolfo, Felipe (Reinaldo) e Anderson Mineiro; Fio e Luciano Gigante.
Técnico: Eric (interino)

Taquaritinga
Guilherme; Denner, Elismar, Carlão e Ceará; Anderson, Dú, Bruninho (Eduardo) e Silas; Fabinho e Erivaldo.
Técnico: Walter Zaparolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário