sexta-feira, 25 de março de 2011

Osvaldo Cruz 1 x 2 Lemense - Lanterna prega peça fora de casaDa Silva e Erllon garantiram a vitória longe da torcidaOsvaldo Cruz, SP, 23 (AFI) – A zebra passeou solta no Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. Dono da pior campanha do Campeonato Paulista da Série A3, o Lemense fez um primeiro tempo impecável, venceu o time da casa por 2 a 1 e segue “respirando”, mesmo que por aparelhos. A partida foi válida pela 14ª rodada.


Confira!
» XV de Jaú 2 x 1 Francana - Galo da Comarca vira e segue no G4 da A3!


Mesmo com a vitória, o Lemense segue mal na tabela, com somente nove pontos. É o lanterna do Grupo 1, quatro pontos atrás do Inter de Bebedouro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Osvaldo Cruz, com 18 pontos, segue na sexta posição, sonhando com o G4.

Que Lemense é esse?
Letal nos contra-ataques. Foi assim que o Lemense garantiu uma grande vantagem já no segundo tempo. Logo no primeiro ataque, aos três minutos, Jairo cruzou na medida para Da Silva desviar e bater o goleiro Dida. O primeiro gol do lanterna, dono da pior campanha da A3, fez o Osvaldo Cruz se mexer.

Aos oito, Naldinho arriscou chute e parou em Tiago Rocha. Doze minutos depois, o mesmo. Naldinho girou sobre o zagueiro e Tiago fez grande defesa. Aos 33, Erllon soltou o pé direito, mas não acertou o gol. O zagueiro seria recompensado quatro minutos depois, ao desviar cobrança de escanteio e fazer o segundo gol de cabeça.

Perdido em campo, o Osvaldo Cruz não sabia o que fazer. Emerson Alcântara tirou Júlio Cesar e Ítalo para as entradas de Ivanzinho e Nani, que quase deram resultado nos acréscimos. Ivanzinho cobrou falta para Nani dentro da área e o atacante fez o primeiro do time da casa. O gol, porém, foi anulado por impedimento, para desespero da torcida.

Tentamos, mas...
Sem nada a perder, o Osvaldo Cruz fez de tudo para pelo menos empatar a partida. Por isso, foi para cima do adversário e fez até o impossível para conquistar o resultado. Não teve muita sorte no ataque, mas ainda assim fez o primeiro.

Aos 24 minutos, Edilson arriscou chute de longa distância e venceu Tiago Rocha, que fizera grandes defesas no primeiro tempo. Faltando somente um gol para o empate, o Osvaldo Cruz pressionou até quando agüentou.

No fim, porém, o time cansou. O Lemense tentou cadenciar a partida ou tirar a bola da defesa com muitos chutões, mas foi ajudado pelo nervosismo do Osvaldo Cruz, que, apesar de ocupar o campo de ataque, não conseguiu dar trabalho a Tiago Rocha.

Próximos Jogos
Os dois times jogam novamente neste final de semana. No sábado, o Lemense recebe a Inter de Bebedouro, às 19h, em Leme. Enquanto isso, no domingo, o Osvaldo Cruz visita a Francana, às 11h, em Franca.

FICHA TÉCNICA

Osvaldo Cruz 1 x 2 Lemense

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Silvio Aurélio de Lira
Público: 594 torcedores
Renda: R$ 3.175,00
Cartões Amarelos: Diego, Anderson Guarujá e Nani (Osvaldo Cruz); Da Silva e Cris (Lemense)
Gols: Edilson aos 24’/2T (Osvaldo Cruz); Da Silva aos 3’/1T e Erllon aos 37’/1T (Lemense)

Osvaldo Cruz
Dida; Wesley, Diego, Babi e Anderson Guarujá; Júlio Cesar (Ivanzinho), Edilson, Alê e Italo (Nani); Leandro Kanu e Naldinho (André).
Técnico: Émerson Alcântara.

Lemense
Tiago Rocha; Robson Goiano, Cris, Erllon e Tiago Piai; Pablo, Wellington (Douglas), Jorge e Sousa (Silas); Jairo e Da Silva (Amauri).
Técnico: Play Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário