quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Titular no coletivo, Gilson está ciente da concorrência no Grêmio

O lateral esquerdo Gilson, de 24 anos, está trabalhando para aproveitar a saída de Fábio Santos e assumir de vez a camisa seis. No primeiro coletivo comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o jogador foi titular, mas está ciente da forte concorrência.

"Sempre joguei onde passei e aqui não vai ser diferente. Tenho que estar com a cabeça tranquila para garantir a posição. Foi o primeiro coletivo, mas o professor já começou a me dar oportunidades. Agora é ano novo, vida nova, mas também tem o Bruno Collaço, o Lúcio", lembrou. O ex-jogador do Palmeiras é lateral de origem, mas atuou ano passado como meia, ao lado de Douglas, enquanto Collaço esteve emprestado à Ponte Preta.

Na última temporada, Gilson começou como titular contra o São Paulo e entrou na metade da partida com o Cruzeiro. Para aumentar suas oportunidades em 2011, o jovem já sabe o que fazer: melhorar defensivamente.

"Ele (Renato Gaúcho) dá muita liberdade. Na hora de atacar, tem que atacar forte, mas também tem que marcar forte. Sou mais ofensivo, mas estou trabalhando a parte defensiva. Na hora de marcar, tem que marcar bem, na hora de apoiar com qualidade e imprimir um ritmo forte. Isso que penso", resumiu.

Gilson já passou por Mirassol-SP e Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário