segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

São Bernardo 2 x 2 Corinthians - Vitória?! Só se for na estreia...Júnior Xuxa e Cauê marcaram para o time da casa, enquanto Danilo e Ramirez descontaram para o Timão.São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) – E seguem sem vencer. São Bernardo e Corinthians empataram por 2 a 2, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista . As duas equipes não sabem o que é vitória desde a primeira rodada da competição, no último dia 16. Júnior Xuxa e Cauê marcaram para o time da casa, enquanto Danilo e Ramirez descontaram para o Timão.


Confira!
» Linense 3 x 2 Paulista - Estrela de técnico brilha e Elefante consegue virada heroica


As duas equipes fazem campanha irregular na tabela. O São Bernardo é o 14º colocado, com cinco pontos. Depois que venceu o Grêmio Prudente na primeira rodada, a equipe sofreu duas derrotas (Sâo Paulo e Oeste) e empatou outras duas, contra Paulista e agora Corinthians. Com um jogo a menos, devido à pré-Libertadores, o Corinthians é o 11º, com seis pontos. O Timão venceu a Portuguesa na estreia e colecionou outros dois empates contra Noroeste e Bragantino.

O jogo
Com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva nas tribunas do Estádio 1º de Maio, antigo palco de suas manifestações sindicais, o São Bernardo não se intimidou em seu primeiro confronto contra o Corinthians e partiu para cima do adversário. A primeira chance foi criada aos nove minutos. Danielzinho arrancou, invadiu a área e bateu cruzado. Julio César, único titular em campo, se esticou todo evitando o gol.

Com muita velocidade e disposição, o São Bernardo envolveu o Corinthians. Os reservas do Timão sentiam a falta de ritmo de jogo e só assistiram o Tigre jogar. Aos 15 minutos, no lance do gol do time da casa isto ficou evidente. Depois de cruzamento de Cauê pelo lado esquerdo, a defesa do Corinthians não conseguiu cortar. Danielzinho pegou o rebote e tocou para Júnior Xuxa. O meia dominou limpando a marcação e de frente para o gol encheu o pé, sem chances para o camisa um corintiano.

Depois do gol, o São Bernardo continuou melhor na partida e só controlava as ações do Corinthians, que tinha dificuldades em armar jogadas e levar perigo à defesa do São Bernardo, que sempre leva vantagem. Com o passar do tempo, o Timão foi despertando e começou a levar perigo ao gol adversário.

Aos 35 minutos, Moraes levantou para a área, Wallace cabeceou e Edno não conseguiu alcançar a bola no segundo pau, passando na frente do gol de Marcelo Pitol. Aos 39 minutos veio o empate do Timão. Moraes recebeu de Moradei e acionou Edno na entrada da área. O atacante enfiou boa bola para Danilo. Na cara do gol, o camisa 10 teve tranquilidade e tocou por cobertura na saída de Marcelo Pitol, empatando a partida.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa, mas esqueceram o futebol nos vestiários. Mais preocupados em marcar e fazer faltas , os dois times deixaram o jogo feio e sem criatividade, depois de um primeiro tempo muito bom. Depois de quinze minutos muito fracos, cada equipe teve uma chance de marcar.

Primeiro foi a vez do Corinthians. Danilo roubou a bola no meio-campo e tocou para Edno. O atacante dominou, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola passou tirando tirando tinta do poste de Marcelo Pitol. Em seguida foi a vez do time da casa. Lucas encontrou Danielzinho, livre. O atacante invadiu a área, driblou Julio Cesar e finalizou. Porém, antes da bola entrar, Moradei apareceu para evitar o gol.

Quando atravessava seu pior momento na partida, quando o Corinthians pressionava no campo de ataque, o São Bernardo conseguiu virar o marcador. Aos 26 minutos, Lucas arriscou da intermediária, a bola quicou no gramado e dificultou a defesa do Julio Cesar, que espalmou para o meio da área. Cauê veio de trás e pegou de primeira, a bola foi rasteira, por baixo das pernas do camisa um corintiano.

Principal jogador de ataque do Corithians, o recém-contratado, Luis Ramirez mostrou todo seu repertório e igualou o marcador. Aos 35 minutos, o meia dominou na entrada da área, deu um gira “a lá Zidane” em cima de Lucas, driblou Dirceu e acertou um lindo de chute de perna direita, no ângulo de Marcelo Pitol.

Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo na próxima quinta-feira contra o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.Por outro lado, o Corinthians folga no Paulistão por conta do confronto de volta da primeira fase da Libertadores na próxima quarta-feira contra o Tolima-COL, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 2 x 2 Corinthians

Local: Estádio 1º de Maio Cidade: São Bernardo do Campo
Público: 15.159 pagantes
Renda: R$ 263.100,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões amarelos: Danielzinho, Lucas, Leandro Camilo (São Bernardo)
Gols: Junior Xuxa, aos 15’/1T, Cauê, aos 26’/2T (São Bernardo); Danilo, aos 39’/1T, Ramirez, aos 35’/2T (Corinthians)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Régis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo e Cauê; William Favoni, Dirceu, Lucas e Júnior Xuxa (Guto); Romarinho (Nenê) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino

Corinthians
Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira (Ralf), Ramírez, Danilo (Bruno César) e Morais (Willian); Edno
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário