segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paulistão: Santos e Palmeiras vencem clássicos e são os líderesAmbos têm 13 pontos, mas o Peixe tem melhor no saldo de gols: 10 a 8Campinas, SP, 30 (AFI) – Santos e Palmeiras se deram melhor nos clássicos deste domingo à tarde pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe venceu o são Paulo, por 2 a 0, na Arena Barueri, enquanto o Palmeiras superou a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé. Os dois vencedores, agora, dividem a liderança do Paulistão, com 13 pontos, mas os santistas levam vantagem no saldo de gols – 10 a 8 – e por isso ficam como líderes.


Confira!
» Paulistão: Americana goleia Noroeste e dorme na liderança isolada



A seguir aparece o Americana, com 12 pontos, que dormiu líder após golear o Noroeste, por 5 a 1, sábado, em Bauru.

Peixe superior
Bem melhor em campo, o Santos esperou os momentos certos para marcar os seus gols. Elano, de cabeça, marcou no primeiro tempo e Maikon Leite completou na etapa final, ao pegar um rebote de Rogério Ceni num chute de longe de Elano.

Esta foi a segunda derrota do São Paulo, que tinha caído em casa diante da Ponte Preta, por 1 a 0, e agora fica com nove pontos, em quinto lugar.

Verdão bate a Lusa
A Portuguesa até que foi mais agressiva no primeiro tempo, mas na etapa final tomou dois gols, devido ao cansaço físico já costumeiro. E sofreu gols com Cicinho, aos 35, e Kléber, aos 46 minutos do segundo tempo.

Esta foi a terceira derrota da Lusa, que continua com seis pontos, mas caindo na tabela. Já está em nono lugar.

São Bernardo festeja com Lula
Com a presença marcante do ex-presidente Lula, que foi homenageado e deu o pontapé inicial, o São Bernardo quase aproveitou o fato do Corinthians atuar com seu time reserva, mas empatou por 2 a 2. Júnior Xuxa abriu o placar para o time da casa, mas Danilo empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Cauê fez o gol do time da casa, mas o Timão empatou, de novo, com Ramirez.

O time do ABC aparece agora com cinco pontos, em 14.º lugar. O Corinthians, preocupadíssimo com o jogo de quarta-feira pela Copa Libertadores, quando precisa vencer o Tolima, soma apenas seis pontos, na modesta 11.ª posição.

Linense, na raça
Depois de 57 anos, o Linense venceu um jogo pelo Paulistão. E com muita raça virou em cima do Paulista, por 3 a 2, em Lins, no Estádio Gilbertão. O técnico Vilson Tadei exigia esta vitória de seus comandados e ela saiu com justiça.

Mas o Paulista abriu 2 a 0, com Hernane, de cabeça, e Marquinhos, em apenas 14 minutos. Rocha, de cabeça, e Léo Costa, empataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gilsinho fez o gol da vitória que deixou o Linense com cinco pontos, em 15.º lugar e fora da zona de rebaixamento.

Mogi atropela Prudente
Em casa, o Mogi Mirim fez 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, que continua na lanterna com apenas um ponto.

O Mogi tem seis pontos, depois de conseguir a sua segunda vitória, a primeira em casa. Para o Sapão marcaram Val e Zé Roberto, enquanto Rhayner fez o gol de honra do Prudente.

Empate justo no Santa Cruz
Em Ribeirão Preto, Botafogo e Bragantino empataram, por 1 a 1, num placar justo. O visitante mandou no primeiro tempo, mas o time da casa dominou a etapa final. Pior para o Botafogo que fica com quatro pontos, em 17.º lugar, na zona de rebaixamento. São quatro empate se uma derrota, portanto, sem vitória.

O Braga tem seis pontos, em 12.º lugar. Juninho Quixadá abriu o placar para o braga e Anselmo, de cabeça, empatou para o Botafogo, que foi vaiado no final do primeiro tempo e xingado pela torcida no final do jogo.

A 6.ª rodada será realizada no meio de semana, com jogos na quarta e quinta-feira.
Confira os jogos, locais e horários!

Confira os resultados da 5.ª rodada:

Sábado
Santo André 1 x 1 Ituano
Ponte Preta 0 x 0 São Caetano
Oeste 0 x 1 Mirassol
Noroeste 1 x 5 Americana

Domingo
17 horas
Santos 2 x 0 São Paulo
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras

19h30
São Bernardo 2 x 2 Corinthians
Linense 3 x 2 Paulista
Botafogo 1 x 1 Bragantino
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário