segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lotus Renault mostra carro de 2011, e Bruno Senna será piloto reserva

Depois de um tempo de indefinições, Bruno Senna foi apresentado oficialmente como um dos pilotos reserva da Lotus Renault, ao lado do francês Romain Grosjean. Durante o lançamento do modelo 2011 da equipe, o brasileiro revelou o desejo de conseguir o posto de titular na escuderia francesa no ano que vem.

"Eu preciso forçar o máximo que eu puder para aprender muito mais tecnicamente do que eu pude no ano passado. E então, espero conseguir uma oportunidade de estar no grid no ano que vem", afirmou Senna, que defendeu a Hispania na temporada de 2010.


Leia Mais

Sauber mostra carro 2011 pensando em 'dar passo à frente'; veja fotos
Lotus lança modelo 2011 e anuncia brasileiro como terceiro piloto; veja fotos
Schumacher rebate Alonso e diz que precisa de tempo para novo título

Ao final da temporada passada, Bruno correu atrás de outras equipes para conseguir uma vaga como piloto titular, mas as negociações não foram adiante. O sobrinho de Ayrton Senna disse ainda que, depois de conversas com outras equipes, percebeu que ser terceiro piloto de uma escuderia com renome seria mais vantajoso.

"Eu acho que é um ótimo negócio. Tivemos algumas conversas com outras equipes para ser piloto oficial, mas, pela forma como encaramos, esta era a melhor opção", afirmou o brasileiro, que irá acompanhar a Renault em todas as etapas do Mundial de 2011.

"Sou o terceiro piloto e vou seguir com a equipe para todos os lugares. Vou fazer alguns testes com o carro antigo, alguns testes técnicos para a equipe. Talvez haja algum espaço para fazer os testes de sexta-feira, mas ainda não é nada certo", acrescentou Senna, que está ansioso para aprender ainda mais.

"Para mim, estar aqui é uma ótima oportunidade, porque vou aprender com ótimas pessoas com muita experiência, eles foram campeões mundiais no passado. Essencialmente, é a mesma equipe. Eu acredito que a curva de aprendizado será grande aqui, aprendendo também com bons pilotos também, com Robert [Kubica] e Vitaly [Petrov]", afirmou.

Parceira da Lotus nesta temporada, a Renault trará o preto e dourado da tradicional Lotus, semelhante ao modelo que Ayrton Senna andou nos Mundiais de 1985 e 1986. Para Bruno, pilotar um carro que já teve seu tio no comando é muito emocionante.

"É ótimo [poder pilotar o carro preto e dourado]. Para mim, é extremamente especial estar ligado ao carro da Lotus e a essas cores. Quem não se lembra do Ayrton com o carro preto e dourado? Se é especial para qualquer outra pessoa, imagine o quanto é para mim", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário