segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nadal sofre ruptura muscular e para por duas semanas

A campanha de Rafael Nadal no Aberto da Austrália definitivamente não trouxe bons frutos para o espanhol. O número um do mundo, que parou nas quartas de final diante do compatriota David Ferrer, confirmou nesta segunda que sofreu uma ruptura de fibra de dois centímetros na perna direita. Ele deve se ausentar das quadras por duas semanas.

O jogador não esteve em sua melhor forma nas quartas do Grand Slam australiano, mas preferiu continuar jogando a abandonar a partida com Ferrer. "Eu sabia que não era uma contusão séria, mas obviamente que uma ruptura é uma ruptura", afirmou Nadal a uma rádio espanhola.

Leia Mais

Clijsters assume a 2º lugar do ranking, e Na Li aparece em 7º

"Isso se vê muitas vezes pela televisão com jogadores de futebol", explicou. "A recuperação é feita com no mínimo uma semana de descanso. Mas no caso deles é só colocar um reserva no lugar. Eu não tenho ninguém no banco", brincou. "A volta aos treinamentos dependerá da minha evolução, mas o lógico agora é parar por duas semanas. Nesse período, pretendo realizar um trabalho de recuperação física."

Apesar da contusão, o número um do mundo garantiu presença no time da Espanha na Copa Davis, no embate contra a Bélgica, entre os dias 4 e 6 de março. Com um início de temporada complicado, com a forte gripe no ATP de Doha e a lesão em Melbourne Park, Nadal só pensa em se recuperar: "Meu objetivo no momento é recuperar meu nível de tênis que tinha antes da lesão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário