segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




Sauber mostra carro 2011 pensando em 'dar passo à frente'; veja fotos

Uma das equipes com desempenho modesto em 2010, a Sauber apresentou o seu novo carro a ser utilizado durante a temporada 2011 da Fórmula 1. A equipe pretende conseguir avançar em relação ao último campeonato, esperando maior velocidade e confiabilidade do seu bólido a ser dirigido já nesta terça-feira nos testes de pré-temporada de Valência.

O modelo de nome C30 foi apresentado na manhã desta segunda-feira na cidade espanhola, nos boxes do circuito onde várias das equipes já correrão com o bólido da atual temporada. A agremiação suíça segue com o motor Ferrari, do qual conta com um desempenho mais efetivo e a busca por pontos que façam a equipe subir de posição em relação ao ano passado, onde ficou em oitavo lugar com 44 pontos.

Leia Mais

Lotus lança modelo 2011 e anuncia brasileiro como terceiro piloto; veja fotos
Confirmado como 3º piloto, Razia comemora chance na 'tradicional' Lotus
Lotus Renault mostra carro de 2011, e Bruno Senna será piloto reserva

O diretor técnico da equipe, James Key, afirmou que a Sauber pretende melhorar a força já trazida pelo modelo C29 e superar as falhas ocorridas no monoposto durante a temporada 2010. "Visando dar um passo à frente em 2011, nós alteramos sistematicamente as fraquezas do carro do ano passado, e fizemos progressos", afirmou o dirigente, que reconheceu as prováveis dificuldades com os pneus novos, mas crê em melhora nos quesitos restantes.

"É importante para nós irmos para o teste de inverno com um carro que entendemos, e trabalhamos muito para colocá-lo em um ritmo de acordo com nossas expectativas. Teremos muito o que aprender sobre os pneus Pirelli, e esperamos não ter surpresas com o modo como o carro se sairá", afirmou.

Peter Sauber, chefe da equipe suíça, concordou com seu diretor técnico, e espera que o time seja mais consistente neste campeonato em relação ao problemático ano de 2010.

"Queremos terminar pontuando frequentemente, e melhorar claramente nossa posição no Mundial de Construtores. 2010 marcou nosso 41º ano de nossa companhia na Fórmula 1, e um dos mais difíceis deles", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário