segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Kobe atinge mais uma marca histórica, mas Celtics batem os Lakers e se vingam

No primeiro jogo entre as equipes de maior rivalidade da NBA desde o jogo 7 da final da última temporada, o Boston Celtics contou mais uma vez com um forte jogo coletivo para se vingar da última decisão e vencer o Los Angeles Lakers por 109 a 96, no Staples Center. A equipe de Boston também frustrou uma noite histórica de Kobe Bryant, cestinha do jogo.

Apesar da derrota, Kobe marcou 41 pontos no jogo e, aos 32 anos, se tornou o atleta mais jovem da história da Liga a chegar aos 27 mil pontos. Na última sexta-feira, o camisa 24 dos Lakers já havia superado Hakeem Olajuwon na oitava colocação dos maiores cestinhas da NBA.

Leia Mais

Heat vence Thunder, e LeBron segue invicto contra Durant
Suns vencem Hornets por apenas dois pontos pela NBA
Knicks vencem Pistons e continuam na luta por vaga nos playoffs
Cavaliers perdem mais uma pela NBA, desta vez para o Orlando
Nenê faz 12 pontos, mas Nuggets caem para Philadelphia 76ers

Porém, Kobe não contou com o apoio tradicional de seus companheiros, principalmente no segundo tempo, onde o time da casa deixou escapar a liderança obtida nos dois primeiros quartos. O espanhol Pau Gasol esteve abaixo de suas médias e anotou 12 pontos e sete rebotes. Enquanto o outro homem de garrafão dos Lakers Andrew Bynum marcou 11 pontos e seis rebotes.

Já os Celtics tiveram um número maior de jogadores contribuindo para o time. Paul Pierce foi o cestinha com 32 pontos. Kevin Garnett registrou um double-double (18 pontos e 13 rebotes). E Rajon Rondo ditou o ritmo da partida com dez pontos e 16 assistências.

Com a vitória, os Celtics mantêm a segunda melhor campanha da NBA e seguem líderes da Conferência Leste com 36 vitórias e 11 derrotas.

Após mais uma derrota em casa, os atuais bicampeões da NBA acumulam 15 resultados negativos na temporada e 35 vitórias, na segunda colocação da Conferência Oeste.

Mais jogos

Em outro duelo da noite deste domingo, o combalido Cleveland Cavaliers - 8 vitórias e 39 derrotas - perdeu sua 20ª partida consecutiva ao levar 103 a 87 do Orlando Magic - 31 v e 17d -, em Orlando. Dwight Howard sobrou ao somar 20 pontos e 20 rebotes. Ryan Anderson também foi bem: pegou 16 rebotes e foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Manny Harris foi o cestinha dos Cavs, com 20 pontos.

Na Filadélfia, os 76ers - 21v e 26d - bateram o Denver Nuggets - 29v e 19d - por 110 a 99. O pivô brasileiro Nenê foi bem, com 12 pontos e seis rebotes - o maior pontuador do time foi Chauncey Billups, com 27 pontos. Mas a equipe de Colorado cedeu ao bom jogo de Andre Iguodala - 24 pontos e sete assistências - e Thaddeus Young - 21 pontos e sete rebotes.


Veja outros resultados deste domingo:

Miami Heat 108 x 103 Oklahoma City Thunder
Orlando Magic 103 x 87 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 110 x 99 Denver Nuggets

Nenhum comentário:

Postar um comentário