segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Petrov acredita que enfrentará menos pressão em 2011

Pronto para sua segunda temporada na Fórmula 1, Vitaly Petrov garantiu que estará mais tranquilo no Mundial de 2011, uma vez que tem um ano de experiência na categoria. O russo, que defenderá a Lotus Renault novamente em 2011, acredita que a pressão diminuiu consideravelmente.

Em sua temporada de estreia, Petrov esteve longe de conseguir bons resultados e terminou o campeonato cinco posições atrás de seu companheiro Roberto Kubica, com 109 pontos a menos. "Ano passado foi um pouco tenso, mas agora eu estou livre e posso respirar", afirmou o piloto.

"Claro que será mais fácil. Não terei que aprender como no ano passado, mas sim apenas me adaptar com coisas como o Kers e a asa traseira", acrescentou. Petrov fez questão de lembrar o GP da Hungria de 2010, no qual superou Kubica, uma vez que já conhecia o circuito.

"Durante todo o fim de semana eu fui perfeito. Eu conheço os segredos daquela pista muito bem. Eu sei como fazer o carro trabalhar bem e é por isso que eu fui bem competitivo", completou Petrov, que será o primeiro piloto a testar o novo modelo da Lotus Renault nesta terça, em Valência (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário