segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Linense 3 x 2 Paulista - Estrela de técnico brilha e Elefante consegue virada heroicaCom o fôlego renovado, o Elefante chegou aos cinco pontos, na 15.ª colocaçãoLins, SP, 30 (AFI) – A estrela do técnico Vilson Tadei brilhou e o Linense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2011. Após sair perdendo por 2 a 0, o time de Lins conseguiu a virada sobre o Paulista, por 3 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela quinta rodada.


Confira!
» Botafogo 1 x 1 Bragantino - Tricolor sofre e ainda fica sem vencer


O primeiro tempo do jogo foi de tirar o fôlego. Mesmo jogando fora de casa, o Paulista abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos, com gols de Hernane e Marquinhos. Ainda na primeira etapa, o Elefante conseguiu empatar com Rocha e Léo Costa. No segundo, Gilsinho, que acabara de entrar, fez o da virada.

A vitória heroica afasta o Linense das últimas colocações. Com o fôlego renovado, o time chegou aos cinco pontos, na 15.ª colocação. Enquanto isso, o clube de Jundiaí perdeu uma grande chance de se manter entre os primeiros. Agora, o sétimo lugar, com sete pontos.

De tirar o fôlego...
O Paulista jogou fora de casa, mas nos primeiros minutos parecia estar atuando em Jundiaí. Com uma marcação bastante adiantada, o Tricolor acuou o Linense no campo de defesa. Tanto que abriu o placar logo aos 12 minutos. O meia Baiano cobrou falta pela esquerda e o atacante Hernane subiu livre na área para abrir o placar de cabeça.

O gol obrigou o Elefante a buscar o ataque, mas quem tornou a balançar as redes dois minutos depois foi o Galo do Japi. O lateral-esquerdo Marquinhos foi lançado em velocidade, nas costas da zaga, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Mateus.

Após sofrer o segundo, o clube de Lins mudou completamente a sua postura. Sem mais nada a perder, o time foi com tudo ao ataque. Após carimbar o travessão aos 26, o volante Rocha abriu o placar um minuto depois. Léo Costa cobrou escanteio pela direita e o jogador desviou de cabeça na primeira trave.

Incendiado por sua torcida, os donos da casa cresceram e conseguiram chegar ao empate com uma obra de arte de Léo Costa. O camisa 10 recebeu passe na meia-lua, e bateu com categoria, por cobertura, no ângulo direito do goleiro Cristiano.

O empate transformou o Gilbertão em um caldeirão. O Linense só não chegou ao empate pela falta de pontaria do atacante Fausto. Aos 43 minutos, o matador recebeu um belo passe de André Luiz, na área, e, na cara do gol, conseguiu bater em cima do goleiro.

Virada heroica
Na segunda etapa, o jogo continuou bastante movimentado. No entanto, os ataques já não chegaram ao gol com tanta facilidade. Os dois técnicos conseguiram acertar suas defesas, evitando a avalanche de lances de perigos criados nos primeiros 45 minutos.

Aos 17 minutos, o Linense conseguiu criar uma boa oportunidade em jogada individual de André Luiz. Ele recebeu do volante Marcus Vinícius pelo lado direito da área, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora.

Com o placar inalterado nestes primeiros minutos, os dois treinadores começaram a fazer as substituições. A estrela que brilhou, contudo, foi a de Vilson Tadei. Um minuto após entrar na vaga de Léo Costa, Gilsinho fez o da virada. Ele aproveitou cruzamento de Tarracha da esquerda e mandou de primeira para o gol.

No final, o Galo ainda esboçou uma pressão, mas acabou o jogo com um a menos. É que o atacante Hernane sentiu uma lesão o time já havia feito as três mudanças.

Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Linense volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, o Paulista recebe o Noroeste, um dia antes, às 17 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Ficha Técnica

Linense 3 x 2 Paulista

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Renda: R$ 76.905,00
Público: 2.858 pagantes
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius, Gilsinho e André Luiz (Paulista); Marquinhos (Linense)
Gols: Rocha aos 27’/1T, Léo Costa aos 33’/1T e Gilsinho aos 26’/2T (Linense); Hernane aos 12’/1T e Marquinhos aos 15’/1T (Paulista)

Linense
Mateus; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Rocha (Vágner), Marcelo Santos e Léo Costa (Gilsinho); André Luiz (Alessandro Cambalhota) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei.

Paulista
Cristiano; Eli Sabiá (Fabiano), João Paulo e Rodrigo Sabiá; Bruno Formigone, Baiano (Cléber), Fábio Gomes, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboza (Carlão) e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário