segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Botafogo 1 x 1 Bragantino - Tricolor sofre e ainda fica sem vencerTricolor somou seu quatro empate e segue na zona de rebaixamentoRibeirão Preto, SP, – O Botafogo sofreu para empatar com o Bragantino, por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Cada time mandou no jogo num tempo, dando justiça ao placar. Pior para o time da casa que continua sem vencer e com quatro pontos é o 17.º colocado, ainda na zona do rebaixamento. O time de Bragança Paulista, com seis pontos, está em 12.º lugar.
O time da casa iniciou o jogo com muitas mudanças não anunciadas, inclusive abandonando o esquema 3-5-2 para o ortodoxo 4-4-2. Mas os jogadores estavam nervosos, certamente pela necessidade de buscar a primeira vitória, e disso se aproveitou o Bragantino.
O visitante dominou o jogo, surpreendendo pela marcação adiantada na saída de bola botafoguense. Soube aproveitar a deficiência de marcação do meio-campo e o fato dos dois zagueiros – Dão e Gabriel – atuarem em linha. E criou várias chances de gol, até abrir o placar aos 25 minutos. Após lançamento longo, os dois zagueiros se confundiram com a saída do goleiro Júlio César. A bola sobrou para o rápido Juninho Quixadá, que tocou para o gol vazio.
O Botafogo foi bem mudado para o segundo tempo. Saíram Eduardo Ratinho e dão para as entradas, respectivamente, de Dida e Moacir. Com isso, Leandro Carvalho foi recuado para a defesa. Além disso, o time da casa avançou a marcação e meteu uma forte pressão no visitante.
Mesmo sem mostrar muita eficiência, o Botafogo empatou aos 34 minutos. Após o levantamento de Andrezinho, pelo lado esquerdo, Anselmo subiu no amontoado de jogadores e tocou de cabeça. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar. Mais aliviado, o Botafogo ainda buscou a vitória, mas não conseguiu. O resultado foi justo.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, pela sexta rodada, a partir das 17 horas, o Botafogo vai até Itápolis, onde vai enfrentar o Oeste, que perdeu o técnico Ademir Fonseca para o São Caetano. Na quinta-feira, às 19h30, o Bragantino recebe o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 1 x 1 Bragantino

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Nêgo, Luciano Sorriso, Carlinhos e Marcelinho (Bragantino). Dão, Eduardo Ratinho e Rodrigo Soares (Botafogo).
Gols: Juninho Quixadá, aos 25'/1T (Bragantino). Anselmo, cabeça, aos 34'/2T (Botafogo).

Botafogo
Júlio César; Eduardo Ratinho (Dida), Dão (Moacir), Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho e Ramon; Assisinho (Anselmo) e Pablo Escobar.
Técnico: Roberto Fonseca.

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Júnior Lopes e Everaldo; Nêgo, Éder Silva, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Edmar) e Júlio César; Marcelinho (Léo Jaime) e Juninho Quixadá (João Salles).
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário