quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Torcida do Independiente confia em tradição e Aguero na decisão

A torcida do Independiente invadiu Goiânia nesta quarta-feira. O Goiás havia reservado 400 ingressos para os argentinos na final da Copa Sul-Americana, mas teve de aumentar a carga para 1.500 devido ao número de torcedores rivais na cidade.

Com suas camisas e bandeiras vermelhas, os "hinchas" do Independiente são figura fácil na zona central da cidade, sobretudo nas imediações do hotel onde a equipe está hospedada.

E, para sair de Goiânia com um bom resultado, os torcedores têm duas apostas: a tradição da equipe, sete vezes campeã da Libertadores, e um atacante goleador... do Atlético de Madri! Kun Aguero é o maior ídolo da história recente do clube e declarou, na Espanha, que estará na torcida por mais um título.

A promessa de Aguero nem seria necessária para fazer a torcida lembrá-lo em Goiânia. Entre as camisas vermelhas do Independiente, só destoavam as da seleção argentina e do Atlético de Madri. Sempre com o nome do ídolo às costas.

Aguero, além de ídolo maior dos últimos anos, é o responsável direto pela construção do estádio Libertadores de América - foi por meio da venda dele que a equipe arrecadou boa parte do dinheiro das obras, que ainda não estão terminadas. Não á toa, uma bandeira com os dizeres "Gracias, Kun" é vista em todos os jogos no estádio.

"Aguero está olhando por nós hoje", disse um torcedor na porta do hotel onde a equipe se hospeda. "Ele é nosso ídolo maior e vai inspirar nossa vitória por 2 a 0", completa outro "hincha" do Independiente. A partida começa às 22 horas, com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário