quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atual campeão, Atlético de Madri perde em casa e se complica; Leverkusen avança

Atual campeão da Uefa Europa League, o Atlético de Madri decepcionou a torcida no Vicente Calderón ao perder em casa para o Aris Salônica por 3 a 2 e se complicar na busca pela última vaga do grupo B à próxima fase. Isso porque o Bayer Leverkusen ganhou do Rosenborg fora de casa por 1 a 0 (gol de Sam) e se classificou já com a primeira colocação da chave.

O time grego, que já havia vencido a partida em casa, abriu o placar logo aos 2 minutos com Koke, mas em apenas cinco minutos os espanhóis viraram com a dupla mortal Forlan e Agüero. Na etapa final, desta vez de pênalti, Koke igualou o marcador, e após confusão na área do Atlético, Lazaridis garantiu a vitória ao Aris aos 36 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, o Bayer Leverkusen chegou aos 11 pontos, quatro à frente de Aris e Atlético de Madri (o time grego, comandado por Hector Cuper, fica à frente por ter levado vantagem nos dois confrontos diretos com os espanhóis). Já o Rosenborg segue com três pontos e já está eliminado.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri precisa ter um resultado melhor do que o do Aris para passar à fase seguinte da Europa League. Os colchoneros visitam o Leverkusen, enquanto os gregos recebem o Rosenborg. Os dois jogos acontecem no dia 16 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário