quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Grama alta e campo maior são outros adversários do Independiente em GO

Quando entrar em campo às 22 horas para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, o Independiente não terá apenas o clube brasileiro como adversário na decisão da Copa Sul-Americana. Os jogadores da equipe argentina fizeram na terça o reconhecimento do gramado do Serra Dourada e identificaram pelo menos dois outros adversários.

Um deles é o gramado alto do estádio goiano, que faz a bola correr mais devagar. No estádio Libertadores da América, onde o clube disputa suas partidas em Buenos Aires, a grama é cortada mais baixa, justamente para facilitar o estilo de jogo do time.

Leia Mais

VÍDEO: Para PVC, linha defensiva do Independiente é o que mais preocupa o Goiás
Serra Dourada deve encerrar ano de decepções com recorde de público

Outro fator que pode ser problema para os argentinos é a dimensão do gramado. O campo do Serra Dourada é um dos maiores do Brasil, com 111 metros de comprimento por 75 de largura. Em Buenos Aires, o clube de Avellaneda joga em um gramado muito menor, de 110 x 65 metros.

O clima em Goiânia também pode ser um adversário extra, mas para os dois times. A cidade amanheceu com sol, mas uma chuva forte castiga a capital goiana desde o início da tarde. A previsão do tempo aponta a possibilidade de mais chuva para o horário da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário