quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Moreno, lateral do Guarani, terá que ir ao STJD responder por suposta mala brancaJogador declarou ao jornal Lance! que teria recebido uma ligação de uma pessoa influente do Corinthians oferecendo dinheiro ao BugreCampinas, SP, 01 (AFI) - Por conta de suas declarações por uma proposta de incentivo por parte do Corinthians, o lateral do Guarani Moreno terá que se apresentar até a próxima sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, para explicar suas declarações sobre o assunto.


Confira!
» Titular do Guarani se recusa a receber possível mala branca


Na manhã desta quarta-feira, o Procurador geral do Tribunal, Paulo Schimitt confirmou que o STJD iria investigar a fundo as declarações do jogador no diário Lance!. Segundo o advogado, a situação se enquadra em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O primeiro deles é o artigo 237, que prevê punição de até 720 dias de suspensão ou eliminação em caso de reincidência para quem paga ou prometa algum tipo de vantagem. Além da suspensão, está prevista também uma mula que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. O outro artigo é o 238, que pune quem aceita o tipo de oferta citada. A punição prevista é a mesma.

Defesa
No começo da noite desta quarta-feira, após o treinamento, o lateral deu entrevista pela primeira vez desde o ínicio da polêmica e procurou se defender de qualquer tipo de ligação com a suposta mala branca.

“Eu não sei em relação ao que estão me acusando. Entrei em contato com a diretoria e me passarem isso. É uma coisa nova e não sei o que deve ser feito para sair de uma situação que não existe”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário