quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Julgamento que pode definir futuro do Duque de Caxias na Série B é adiadoPleno do STJD, que se reune na próxima quinta-feira, ficará responsável por decidir se o clube se punido por escalar jogador suspensoRio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O julgamento que podia alterar o destino de Duque de Caxias e Brasiliense na Série B do Campeonato Brasileiro foi mais uma vez adiado. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça preferiu adiar o veredicto para a próxima quinta-feira para a sessão do Pleno.


Confira!
» Jogadores de time recém-promovidos na Série B são punidos em um ano por doping


O Duque de Caxias foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela escalação do volante Leandro Chaves, na partida do dia 26 de novembro, quando o time carioca empatou em 1 a 1 com o ASA-AL.

Caso seja punida, A equipe carioca poderá receber multa de 100 até R$ 100 mil e perda dos pontos da partida e mais três pontos como punição. Dependendo da punição a equipe carioca pode até cair para a Série C e salvar o time candango da degola

O auditor-relator, Francisco de Assis Pessanha Filho, conforme o site Justiça Desportiva, fez a explanação sobre o caso e então, foi aberta a palavra para os advogados dos clubes.

“Se o Duque de Caxias não for condenado, o brasileiro será um caos, porque entenderemos que um jogador punido com três cartões amarelos não estará suspenso automaticamente", afirmou o advogado do Brasiliense, Lucas Ottonini.

“Para o Duque de Caxias a contagem dos cartões estava correta. Até porque o clube não correria um risco desses desnecessário. Não há infração. A comunicação de penalidade recebida ficou o Ipatinga e não veio para o Duque de Caxias”, concluiu, Domingos Moro, advogado do clube carioca.

Imbróglio
Além do julgamento da próxima quinta-feira, o Duque de Caxias também corre o risco de ser punido pela escalação irregular do mesmo Leandro Chaves, na partida contra o Icasa. O time fluminense acabou sendo absolvido na primeira instância, mas será novamente julgado, na próxima semana.

Se acabar sendo punido nos dois julgamentos, o Duque de Caxias perderia seis pontos, ficando assim com 44 e caindo para o 17ª lugar, entrando na zona de rebaixamento. Quem escaparia da degola para a Série C seria o Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário