quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Com Ronaldinho titular, Milan é dominado e perde para o Ajax em casa

Nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o Milan entrou com um time misto e Ronaldinho Gaúcho como titular. Porém, o Ajax teve ampla superioridade no confronto disputado no San Siro e venceu por 2 a 0, garantido vaga na Uefa Europa League.

O clube holandês, que demitiu Martin Jol e contratou o ex-zagueiro Frank de Boer como novo técnico, ganhou com gols no segundo tempo: aos 12 minutos, De Zeeuw aproveitou rebote e, da meia lua, chutou no canto esquerdo do goleiro Amelia. Nove minutos depois, Luis Suárez fez boa jogada pela esquerda e rolou para o chutaço no ângulo de Alderweireld.

Leia Mais

VÍDEO: De volta ao time titular, Benzema faz hat-trick e dá vitória ao Real

Com o resultado, o Ajax chegou a sete pontos e garante o terceiro lugar, ainda mais com a derrota do Auxerre (três pontos) para o Real Madrid (16) por 4 a 0 na Espanha. O Milan, que já estava classificado e não conseguiria tirar o primeiro lugar do time merengue, ficou com oito pontos.

O clube de Thiago Silva e Robinho, também titulares hoje, foi o segundo colocado classificado com menos pontuação. Spartak Moscou e Braga, por exemplo, fizeram nove pontos e não avançaram.

Líder do Campeonato Italiano, o clube rossonero enfrenta no próximo domingo o Bologna, fora de casa. Já o Ajax, mal no Holandês, visita o Vitesse, também no domingo que vem.

FICHA TÉCNICA
MILAN 0 X 2 AJAX

Local: Estádio San Siro, Milão (Itália)
Data: 08/12/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Claus Bo Larsen
Assistentes: Henrik Sonderby e Niels Hoeg
Cartões amarelos: Luis Suárez e Sulejmani (Ajax)
Gols: AJAX: De Zeeuw, aos 12, e Alderweireld, aos 21 minutos do segundo tempo

MILAN: Amelia; Bonera, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Flamini (Boateng), Pirlo, Ambrosini (Ibrahimovic)e Seedorf; Robinho (Merkel) e Ronaldinho. Técnico: Massimiliano Allegri

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld,Vertonghen e Emanuelson; Eriksen, Enoh e De Zeeuw; Suárez, De Jong e Sulejmani. Técnico: Frank de Boer

Nenhum comentário:

Postar um comentário