quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Brandão ofusca homenagem a Drogba e acaba com a invencibilidade do Chelsea

O encontro entre Chelsea e Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, foi bastante especial para o atacante Didier Drogba. O jogador do time inglês foi bastante saudado pela torcida francesa no estádio Velódrome, já que é ídolo por lá. No entanto, um brasileiro acabou com a festa do marfinense. Brandão balançou a rede aos 36 minutos do segundo tempo e deu a vitória para o time francês: 1 a 0.

O resultado acaba com a invencibilidade do Chelsea na Champions League. Até então, a equipe de Carlo Ancelotti somava cinco vitórias em cinco rodadas no grupo F. Além disso, a equipe inglesa não consegue dar fim à má fase. No Campeonato Inglês, está há quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates.

Leia Mais

VÍDEO: Com gols brasileiros, Spartak Moscou vence e deixa Zilina sem pontuar

Os resultados ruins derubaram o Chelsea para a terceira colocação na Premier League – depois de ter liderado por um bom tempo. Nos últimos seis jogos – somando Inglês e Champions – o Chelsea tem somente um triunfo, diante do fraco time do Zilina. Na ocasião, Ancelotti escalou uma formação repleta de reservas.

Mesmo com a derrota, o Chelsea avança para as oitavas de final da Champions League na primeira posição do grupo F, com 15 pontos. O Olympique de Marselha ficou com o segundo lugar, somando 12 pontos.

O Chelsea volta a campo no próximo domingo, para efrentar o Tottenham, fora de casa, pela 17a rodada da Premier League. Já o Olympique de Marselha visita o Auxerre, no sábado, pelo Francês.

FICHA TÉCNICA:
OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 X 0 CHELSEA

Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (França)
Data: 08/12/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vladislav Bezborodov (RUS)
Assistentes: Nikolai Golubev e Tikhon Kalugin (ambos RUS)
Cartões amarelos: Olympique - Ayew
Gol: Olympique - Brandão, aos 36 minutos do segundo tempo

OLYMPIQUE: Mandanda; Kaboré, Diawara, Heinze e Taiwo; N'Diaye, Abriel e Cheyrou; Valbuena, Remy e Brandão. Técnico: Didier Deschamps.

CHELSEA: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Paulo Ferreira; McEachran, Essien e Ramires; Malouda, Kalou e Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário