quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mano defende brasileiros e vê Ganso no mesmo nível de Conca

Ignorado pela seleção argentina, Dario Conca foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro de 2010. Para o técnico Mano Menezes, no entanto, o santista Paulo Henrique Ganso, lesionado desde a 15ª rodada do torneio nacional, está no mesmo nível do meia do Fluminense.

"Se você comparar a temporada inteira, não vejo que o Ganso tenha jogado menos que o Conca. O Ganso não jogou boa parte do Brasileiro por lesão, mas se comparar a primeira parte do ano, até o título da Copa do Brasil, podemos perfeitamente dizer que as temporadas dos dois foram parecidas", afirmou Mano durante o Footecon, fórum organizado por Carlos Alberto Parreira no Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Leia Mais

Mano valoriza jogo no Brasil e espera obter parâmetro contra grandes seleções

Responsável por nove gols e 17 assistências no Brasileiro, Conca não foi o único argentino a se destacar no futebol nacional ao longo desta temporada. No Internacional, campeão da Copa Libertadores, D'Alessandro virou ídolo. Assim como Montillo, principal nome no Cruzeiro, vice-campeão nacional.

"Discordo do nível (baixo) do campeonato. Acho que destacamos os argentinos porque temos o coração bondoso", defendeu Mano Menezes. "Temos que tomar cuidado para não deixar de valorizar o que temos. Contamos com jogadores excepcionais e vamos saber aproveitá-los estruturando e organizando. Esse é o nosso papel", afirmou.

Por outro lado, o treinador da seleção nacional sente uma evolução das demais seleções sul-americanas. Fora das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 por ser o país-sede, o Brasil encontrará os adversários do continente na Copa América de 2011, marcada para a Argentina.

"O futebol brasileiro está bem resolvido dentro de campo, mas tem que melhorar. Não podemos nos acomodar, porque os outros estão trabalhando sério. A impressão que nos dá é que o equilíbrio entre as seleções sul-americanas é cada vez maior, eles estão cada vez mais próximos do Brasil", apontou.

Na noite desta quarta-feira, o Goiás, rebaixado com antecedência no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Independiente na final da Copa Sul-americana e com uma vantagem de 2 a 0 do primeiro encontro, algo que deixa o técnico Mano Menezes satisfeito.

"É sempre bom ver um time brasileiro podendo conquistar um torneio sul-americano. O Goiás, mesmo vindo de uma situação triste no Brasileiro, fez uma boa Sul-americana e surpreendeu favoritos como o Palmeiras na reta final. No futebol brasileiro, todo mundo tem condição de ser campeão e de ser rebaixado", apontou Mano.

Para o técnico, a instabilidade dos candidatos ao título no Campeonato Brasileiro prova a necessidade de evolução. "Os times que estavam na liderança oscilaram muito, o que aponta para a necessidade de manutenção das equipes, ou pelo menos da base, por períodos maiores para não oscilar tanto nos momentos decisivos", encerrou Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário