quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RJ: Macaé quer punição de time mineiro para conquistar acesso na Série CO time carioca espera agora que o tribunal denuncie a equipe mineira. Se ficar comprovada a participação direta do Ituiutaba no doping de seus jogadoresRio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - No julgamento realizado no início da noite desta terça-feira, os jogadores do Ituiutaba-MG, Vinícius e Tarcísio, levaram a pior e acabaram punidos com um ano de suspensão. Ambos eram acusados de doping no jogo contra o Chapecoense-SC, no dia 9 de outubro, em Chapecó, válido pelas quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão, por maioria de votos, foi proferida pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Confira!
» Jogadores de time recém-promovidos na Série B são punidos em um ano por doping


Interessado direto na causa, o Macaé-RJ espera agora que o tribunal denuncie a equipe mineira. Se ficar comprovada a participação direta do Ituiutaba no doping de seus jogadores, o clube será sumariamente eliminado do campeonato e, sendo assim, o Alvianil Praiano, quinto colocado na tabela, conquistaria o acesso à Série B de 2011. Por outro lado, o Juventude, 17º no geral, escaparia do rebaixamento para a Série D do próximo ano.

"Nosso Departamento Jurídico está tomando as devidas providências. É uma questão muito complexa e inédita no futebol brasileiro. Mas, todos que estavam presentes ao tribunal saíram de lá convencidos da total culpabilidade do Ituiutaba. Os dois atletas disseram que tomavam complexos vitamínicos ministrados por vários funcionários do clube, dentre eles massagistas, roupeiros e diretores", afirmou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll, presente na sessão juntamente com o advogado do clube, Pedro Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário