quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em São Paulo, Pinheiros e Vôlei Futuro duelam pelo Paulista

A noite desta quarta-feira reserva grandes emoções para os fãs de vôlei. No ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na Capital paulista, o Pinheiros/Mackenzie e o Vôlei Futuro se enfrentarão na decisão do Campeonato Paulista Feminino 2010. Campeão em 2009, o Pinheiros busca o bi, enquanto o time de Araçatuba comemora a chance de decidir a competição pela primeira vez.

De um lado da quadra está o Pinheiros, comandado por Paulo Coco, que mescla experiência e juventude e tem como arma o conjunto. Tanto é assim que a equipe terminou a fase de classificação em primeiro lugar e eliminou o Sollys/Osasco nas semifinais por 2 a 1.

Na abertura das finais atropelou o Vôlei Futuro em casa, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Araçatuba. Lia, Ju Costa, Soninha e a levantadora Fabíola são alguns dos destaques do grupo.

Na véspera do duelo, Coco ressalta o entrosamento de sua equipe, mas alerta sobre a qualidade das adversárias. "O conjunto está bem afinado, temos feito boas partidas e estamos jogando bem taticamente. Mas a gente sabe que tem que jogar no limite para estar em igualdade com equipes como o Vôlei Futuro, que provou sua força no segundo jogo", diz.

Do outro lado está o estreante em decisões. O Vôlei Futuro investiu muito nesta temporada, fortalecendo seu time com estrelas de seleção como Paula Pequeno, Joycinha e Fabiana, além das norte-americanas Stacy e Alisha, e viu o esforço compensado com a classificação para a decisão.

Sob o comando do técnico William Carvalho, a equipe ficou em terceiro lugar na primeira fase, ainda sem a presença dos destaques, mas mostrou sua força na semifinal ao eliminar o BMG/São Bernardo em dois jogos. Após empatar a série final, a equipe deve ir com tudo para São Paulo para buscar sua primeira conquista.

Para Joycinha, o time fica fortalecido a cada treino e pretende mostrar melhores resultados na final. "Estamos trabalhando muito, a cada dia que passa o entrosamento está melhor, já posso confiar em todas as atletas em quadra e isso ajuda muito na desenvoltura do nosso jogo. Vamos com tudo para São Paulo, queremos trazer este título para casa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário