quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campeão na Austrália, Tiago Fernandes terá ano de adaptação em 2011

Tiago Fernandes foi, sem dúvidas, uma das maiores surpresas deste ano no tênis brasileiro. O juvenil, de apenas 17 anos, colocou seu nome na história do esporte ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o Aberto da Austrália. Depois de um ano de vitórias no juvenil, Tiago quer alçar vôos mais altos em 2011.

"Ano que vem eu vou priorizar os torneios profissionais, disputando os futures e challengers, que é o caminho para a adaptação, e talvez um ou outro juvenil, mas não tenho certeza", disse Tiago, que disputará o quali para o Aberto da Austrália sob a tutela de Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, que confirmou parceria com Thomaz Bellucci.

"Vou continuar com o Larri, acho que ele também vai viajar comigo. Agora que o Bellucci fechou parceria com Larri, isso é bom. Vai ser bem legal treinar com ele, tê-lo como um espelho realmente. Um jogador 30 do mundo, eu tenho que copiar o que ele faz e aproveitar a proximidade agora em 2011 na academia", acrescentou o jovem tenista, que foi eleito o melhor juvenil do ano pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

"Acho que 2010 foi um ano que fechou um ciclo meu como juvenil, eu tive a recompensa pelo que vinha trabalhando na Austrália. Agora é pensar pra frente, isso só me dá mais motivação, é apenas o começo", afirmou Tiago, que já definiu o calendário para a pré-temporada 2011.

No dia 27 de dezembro, Tiago irá jogar o Future de São Paulo e em seguida embala para o Aberto de São Paulo, a partir do dia 3 de janeiro. Além disso, o pupilo de Larri ainda disputará o Challenger 50 em Cingapura (24/01) antes do qualifier para o Aberto da Austrália (12/01). Em seguida, irá para a Tasmânia para disputar mais um Challenger (31/01) e depois volta ao solo nacional para disputar o Brasil Open (07/02), na Costa do Sauípe (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário