quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


No Monumental, Estudiantes massacra River Plate e fica a uma vitória do título

Nesta quarta-feira, o Estudiantes deu um grande passo para a conquista do Torneio Apertura do Campeonato Argentino ao golear o River Plate em pleno Monumental de Núñez por 4 a 0 na penúltima rodada e agora está a uma vitória do título da competição.

Superior no jogo inteiro, o time, que não contou com o experiente meia Juan Sebastian Verón, abriu o placar logo aos 2 minutos com o zagueiro Desábato. Nos acréscimos, Sánchez ampliou. No início da etapa final, o defensor Maidana foi expulso e complicou ainda mais a situação do River. Na sequência, Rojo fez 3 a 0 para os Estudiantes, e Mercado fechou a goleada aos 11 minutos.

O time de La Plata poderia ter conquistado o título hoje, mas o Vélez Sarsfield venceu o lanterna Huracán por 2 a 0 (dois gols de Cristaldo) em casa e ainda sonha com a taça.

Na última rodada da competição, o Estudiantes, que tem 42 pontos, recebe o Arsenal de Sarandí, atualmente o terceiro colocado. Já o Vélez (40 pontos) visita o quarto colocado Racing.

Quem levar o título entrará no grupo mais difícil da Libertadores, que já tem o Cruzeiro, Guarani-PAR e o vencedor de Corinthians ou um time da Colômbia (fase pré do torneio continental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário