quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portal FI faz um especial e traz com exclusividade os técnicos do Catarinense 2011Disputado desde 1924, o campeonato tem como maiores vencedores Figueirense e Avaí (ambos com15 conquistados).Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Com início no dia 16 de janeiro, o Campeonato Catarinense de Futebol trará fortes embates entre as equipes do interior e da Capital. Prevendo uma grande disputa, o Portal Futebol Interior traz em primeira mão os técnicos do Catarinense para a próxima temporada.


Confira!
» Tachado de gay, zagueiro famoso estaria de caso com cantora Shakira


Disputado desde 1924, o campeonato tem como maiores vencedores Figueirense e Avaí (ambos com15 conquistados). Logo em seguida vem o Joinville, com 12. Neste ano, o campeão do Estadual foi o Avaí. Campeão do primeiro turno, o Joinville, e do segundo turno, o Avaí, os times fizeram a grande final, onde o Leão da Ilha não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 1. Neste ano, com a desistência do Atlético de Ibirama da competição, a Chapecoense, segundo pior time rebaixado, conseguiu se manter na elite.

A competição será disputada em turno e returno, com semifinais e finais em cada etapa. Os dois times campeões disputarão as finais. Caso uma equipe conquiste os dois turnos, será automaticamente campeã Estadual.


Confira os técnicos que irão disputar o Catarinense 2010:

Avaí Futebol Clube – Vágner Benazzi
Natural da cidade de Osasco, em São Paulo, como jogador profissional, Vágner Benazzi atuou com importantes camisas do futebol Nacional, como Juventude-RS, Palmeiras-SP e Comercial de Ribeirão Preto. Desde 1990 como técnico, o este profissional coleciona importantes conquistas como os títulos do Campeonato Paulista da A2 (com Portuguesa-SP e União Barbarense); campeão cearense com o Fortaleza e um terceiro lugar na Série B de 2007 com a Lusa, conquistando assim o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Figueirense Futebol Clube – Márcio Goiano
Guerreiro dentro das quatro linhas, Márcio Goiano foi um dos grandes zagueiros que o futebol brasileiro teve nos últimos anos. Tendo passagens por Avaí, Fortaleza, Figueirense, Portuguesa, Atlético-MG, Goiás e Sport, Goiano aceitou o desafio de ser técnico de futebol e em seu primeiro ano, em 2010, conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão 2011.

Joinville Esporte Clube – Leandro Machado
Leandro Altair Machado, natural de Sapiranga, Rio Grande do Sul, tem passagem pelo futebol japonês (treinou o Verdy Tókyo) e por times de grande expressão no futebol Nacional (como Criciúma, Náutico, América-MG, Caxias e Chapecoense). Neste ano, comandando o mesmo Joinville, foi eliminado nas quartas-de-final da Série D do Brasileiro pelo América-AM, ficando fora da briga pelo acesso.

Brusque Futebol Clube – Paulo Turra
Como jogador de futebol, Paulo Turra coleciona passagens por Palmeiras, Caxias e Avaí. Como treinador, começou em 2009, após um ano como auxiliar técnico do Novo Hamburgo. De interino, foi efetivado no clube gaúcho. Além deste, também treinou o Esportivo e o Glória de Vacaria.

Clube Atlético Metropolitano– Joceli dos Santos
Aos seus 56 anos e natural de Florianópolis, Joceli tem como objetivo conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, pelo Brusque, ele foi campeão da Copa Santa Catarina. No Imbituba, Joceli dos Santos conquistou um quarto lugar no Estadual. Esta foi a primeira temporada do clube na elite. O treinador também já tinha sido o responsável por conquistar o título da Segundona e levar o Imbituba a elite, em 2009.

Centro de Formação Zico Imbituba Futebol Clube – Muller
Ex- jogador e ídolo do São Paulo, Muller assumiu o Imbituba com o objetivo de levar o clube a conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. Como jogador atuou com as camisas de Torino-ITA, Palmeiras, Corínthians e encerrou sua carreira em 2004, pelo Ipatinga-MG. Como treinador, teve passagens frustrantes por Sinop-MT e Grêmio Maringá-PR.

Associação Chapecoense de Futebol - Mauro Ovelha
Natural de Santo Ângelo-RS Mauro Grasel foi jogador profissional durante 20 anos. Ele começou a carreira de treinador no Atlético de Ibirama-SC, onde conquistou dois vice-campeonato catarinense; passou também por Marcilio Dias-SC, Metropolitano e Joinville, onde foi vice-campeão Catarinense na atual temporada. O treinador volta para Chapecó após a boa passagem que teve no Verdão entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2010 onde conquistou o vice-campeonato Catarinense de 2009 e o acesso para a Série C.

Criciúma Esporte Clube
Ainda não definiu treinador para a temporada 2011

Clube Náutico Marcílio Dias – Gelson Silva
Treinado por Gelson Silva nesta temporada, o clube conquistou o acesso para a elite do Campeonato Catarinense de 2011 com um gol nos acréscimos, contra o XV de Outubro. Como jogador, o técnico têm passagens por América de Cali-COL, Ceará, Grêmio e Criciúma. Desde 2005 à beira dos gramados, ele tem passagens por Mogi Mirim-SP, Criciúma e Joinville.

Concórdia Atlético Clube - Agenor Piccinin
Treinando a equipe na Divisão Especial do Catarinense neste ano, Agenor chegou à final contra o Marcílio Dias (Federação vai definir a data final). Como treinador, ele também comandou o time do Ypiranga-RS no Gauchão 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário